Notícias

Surtos de Influenza Aviária aumentam as preocupações dos produtores no mundo todo

H5N1, H5N2, H5N5, H5N6, H5N8, H6N1… As siglas identificadoras dos vários subtipos de Influenza A responsáveis pela Influenza Aviária são amplamente conhecidas de toda a avicultura. O que não se conhecia era a manifestação conjunta de vários deles praticamente a um só tempo

As notícias sobre a ocorrência simultânea de subtipos distintos vêm de vários países do Hemisfério Norte – asiáticos, mas também europeus: Taiwan (com cinco focos recentes desencadeados por três subtipos diferentes), Filipinas, Índia, Bulgária (em menos de 30 dias, seis focos diferentes de H5N8), Polônia (32 surtos só neste ano), Alemanha (novamente o H5N8) e, entre outros, a Irlanda. Com um foco que, suspeita-se, envolve o H6N1, mas que as autoridades sanitárias irlandesas decidiram não notificar à OIE, pois consideram tratar-se de “um tipo de vírus não notificável”.

Siga-nos no facebook e instagram

O fato é que, juntamente com um problema sanitário que envolve toda a humanidade – a Covid-19 – o setor avícola agora tem que dar a máxima atenção a uma doença que, na década passada, impingiu pesados prejuízos à avicultura mundial.

AGRONEWS BRASIL – INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ

Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/producao-de-leite-silagem-com-nova-cultivar-e-57-mais-barata-que-milho/

Fonte: Avisite

Artigos relacionados
GeralNotícias

Influenza Aviária: nos EUA, surtos diminuem no mês de maio de 2022

Diárias de Mercado

Ovos: demanda se aquece e preços voltam a subir

Mercado Financeiro

Confira o desempenho do ovo, na granja, na 20ª semana do ano

Mercado Financeiro

Carne de frango: receita cambial segue com recordes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.