Trator movido a esterco de gado é o primeiro do mundo a usar esse tipo de tecnologia e a grande inovação da New Holland para a agricultura de carbono neutro.
Prepare-se para a revolução na tecnologia agrícola! Apresentando o trator New Holland T7 Methane Power LNG, ele é o primeiro trator do mundo a ser alimentado com gás natural liquefeito gerado a partir de metano (esterco de gado). O protótipo pré-produção foi uma das principais atrações do CNH Industrial Tech Day, realizado no Maricopa Agricultural Center da Universidade do Arizona, em dezembro.

Sustentabilidade e inovação
Encontrar maneiras de reduzir as emissões é uma tendência atual, mas e se houvesse uma maneira de alcançar a neutralidade de carbono e superá-la? Essa é parte da proposta de valor que o trator New Holland T7 Methane Power LNG traz para o mercado.
Não só este trator inovador produz a mesma potência que seu equivalente a diesel, 270 cv, mas também elimina a necessidade de um tanque frontal graças à maior densidade energética do GLP.
Mas espere, fica ainda melhor, porque este T7 trator não é apenas um trator GLP comum, ele também é a versão líquida do já existente trator T6 Methane Power que funciona com GNV (Gás Natural Veicular).
Trator movido a esterco de gado
Através de sua parceria com a Bennamann, a CNH Industrial também está trabalhando em um plano de economia circular para produtores de leite e pecuária. A Bennamann é capaz de impedir que o metano entre na atmosfera e convertê-lo em metano líquido fugitivo, que pode ser usado para alimentar o T7 Methane Power LNG.
O esterco de gado é coletado e transferido para uma cava ou tanque de dejetos coberto. O metano fugitivo pode ser capturado e, em seguida, processado em metano líquido. Entretanto, nem todas as fazendas são adequadas para o sistema Bennamann e criar a infraestrutura para transportar e armazenar GLP nas fazendas é um desafio que ainda precisa ser superado.

O presidente global da New Holland, Carlo Lambro, disse que a empresa já está em busca de parceiros para resolver a questão da infraestrutura. “Já estamos na fase de ter desenvolvido o motor, que é adequado para o metano, mas provavelmente a verdadeira mudança de jogo é a infraestrutura“, ele ainda complementa, “O trator é a última peça; a primeira peça é como você gera metano, como o armazena, como o leva para o fazendeiro e então a última peça, como você pode usá-lo para mover máquinas.“
Oscar Baroncelli, líder mundial de gerenciamento de produtos de tratores da New Holland Agriculture, disse que o objetivo era reduzir as emissões de dióxido de carbono e aumentar a produtividade da fazenda. Ele diz que os tratores com combustíveis alternativos tinham vários benefícios, incluindo economia de custos operacionais de até 30%, redução de ruído de 50% e redução de material particulado de até 98%.
//// Este artigo é dividido em partes. Clique em [Próxima Página] para ler o restante da matéria...