conecte-se conosco

Notícias

Técnicos recebem capacitação em pilotagem de drones para mapeamento rural em Cuiabá-MT

Publicado

em

capacitação em pilotagem de drone

Parceria entre Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e Prefeitura de Cuiabá é concretizada com a realização, nesta semana, do treinamento para pilotagem de drones. Esta capacitação para os técnicos da secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá contribuirá para melhorar os serviços de mapeamento da área rural do município.

Para o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro mais conhecido como Chico da Paulicéia, levar conhecimento e contribuir com projetos que tem o objetivo de melhorar a vida do homem do campo é o papel da instituição.

O curso de operação de aeronave remotamente pilotada drone – asa rotativa capacitou 15 servidores. Estas pessoas vão trabalhar no mapeamento da zona rural de Cuiabá, identificando as necessidades da região para implantação de políticas públicas direcionadas, como o projeto Agro da Gente.

Mais do que inaugurar obras de infraestrutura, estamos investindo nas pessoas, em capital humano. Investindo na nossa gente, nos nossos servidores para ofertar o melhor serviço ao povo de Cuiabá. Esta é a gestão humanizada que praticamos desde o primeiro mandato e que vamos praticar até meu último dia à frente do Palácio Alencastro“, disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O equipamento para manuseio foi cedido pela Receita Federal. Esta é a segunda equipe em formação para pilotagem de drone na secretaria, a primeira certificou 10 servidores. O secretário de Agricultura, Francisco Vuolo, fez questão de agradecer aos órgãos parceiros e ressaltar a importância de se acompanhar as mudanças tecnológicas para o aprimoramento na execução dos trabalhos.

Este é um curso da melhor qualidade, oferecido gratuitamente pelo Senar-MT, com um equipamento como o drone Fanton que também é da melhor qualidade. Agradeço aos parceiros: Senar-MT, Receita Federal de Mato Grosso e ao Sindicato Rural de Cuiabá. Esta capacitação vai fazer a diferença na execução dos trabalhos na zona rural, no mapeamento das áreas e levantamento de dados técnicos que subsidiam as políticas públicas direcionadas ao campo“, disse Vuolo.

O curso com carga horária de 24h, foi ministrado pelo instrutor credenciado junto ao Senar-MT, Paulo Roberto de Oliveira Filho. “O que diferencia um bom piloto é a atenção aos detalhes. O drone tem muitas funções e é a atenção aos detalhes que vai determinar a durabilidade e evitar quedas. Investir na formação dos pilotos, no capital humano é a forma correta de garantir a durabilidade do equipamento e um voo seguro“, enfatizou o instrutor.

Fonte: Assessoria SENAR-MT

AGRONEW – Informação para quem produz

Publicidade
Clique para comentar

Comente sobre esta matéria

Tendências