Será possível isso? uma viajante no tempo segurando um celular há 160 anos? ou quem sabe um iPhone em 1600? Coisa louca né? Mas quadro pintado em 1860 mostra uma garota caminhando e segurando aquilo que muitos acreditam ser um celular. Confira até o final e surpreenda-se com outros relatos impressionantes.
Celular há 160 anos?
Pintado pelo austríaco Ferdinand Georg Waldmüller em 1860, o quadro “The expected one” (O Esperado) causou polêmica na internet. Estaria o quadro, que fica exposto na Pinacoteca de Neue, em Munique, na Alemanha, retratando uma moça segurando um smartphone e, por isso, ignorando completamente o rapaz no canto inferior direito, que a aguardava com flores?
Muitos acreditam que sim e por isso a pintura ganhou as redes sociais. Diversos memes foram criados a partir da imagem, o que aumenta ainda mais a curiosidade e confusão. Como pode ver na foto de capa deste artigo, a imagem original recebeu um tratamento e foram colocadas luzes saindo do objeto que a garota segura em suas mãos. Tudo isso, para criar uma atmosfera mais realista a pintura inusitada.

Será que a obra retrata um celular de verdade?
Segundo o jornal britânico Daily Mail, não é nada disso que está acontecendo na tela. A garota na pintura estaria provavelmente segurando um hinário, um livro de cantos religiosos. Isso também explicaria o fato de ela ignorar a tentativa de flerte do rapaz segurando a flor.
Gerald Weinpolter, CEO da agência de arte Austrian-paintings.at, explicou ao site Motherboard que a garota retratada por Waldmüller estaria inclusive retornando da igreja. Ambos estão vestidos com o que eram consideradas “roupas de domingo“, usadas nos cultos religiosos pela manhã.
//// Este artigo é dividido em partes. Clique em [Próxima Página] para ler o restante da matéria...