Um celular há 160 anos? Obra de arte antiga viraliza na internet

Será possível isso? uma viajante no tempo segurando um celular há 160 anos? ou quem sabe um iPhone em 1600? Coisa louca né? Mas quadro pintado em 1860 mostra uma garota caminhando e segurando aquilo que muitos acreditam ser um celular. Confira até o final e surpreenda-se com outros relatos impressionantes.

Celular há 160 anos?

Pintado pelo austríaco Ferdinand Georg Waldmüller em 1860, o quadro “The expected one” (O Esperado) causou polêmica na internet. Estaria o quadro, que fica exposto na Pinacoteca de Neue, em Munique, na Alemanha, retratando uma moça segurando um smartphone e, por isso, ignorando completamente o rapaz no canto inferior direito, que a aguardava com flores?

Muitos acreditam que sim e por isso a pintura ganhou as redes sociais. Diversos memes foram criados a partir da imagem, o que aumenta ainda mais a curiosidade e confusão. Como pode ver na foto de capa deste artigo, a imagem original recebeu um tratamento e foram colocadas luzes saindo do objeto que a garota segura em suas mãos. Tudo isso, para criar uma atmosfera mais realista a pintura inusitada.

Um celular há 160 anos? Obra de arte antiga viraliza na internet

Será que a obra retrata um celular de verdade?

Segundo o jornal britânico Daily Mail, não é nada disso que está acontecendo na tela. A garota na pintura estaria provavelmente segurando um hinário, um livro de cantos religiosos. Isso também explicaria o fato de ela ignorar a tentativa de flerte do rapaz segurando a flor.

Gerald Weinpolter, CEO da agência de arte Austrian-paintings.at, explicou ao site Motherboard que a garota retratada por Waldmüller estaria inclusive retornando da igreja. Ambos estão vestidos com o que eram consideradas “roupas de domingo“, usadas nos cultos religiosos pela manhã.

A brincadeira sobre a viagem no tempo se tornou viral após o aposentado britânico Peter Russell se surpreender com a obra durante sua passagem pela cidade alemã. Ele imediatamente postou a ideia e uma foto em seu Twitter, chamando a atenção de outros internautas.

Um celular há 160 anos? Obra de arte antiga viraliza na internet
Imagem original de Ferdinand Georg Waldmüller: The expected one – 1860

Segundo o próprio Russel comentou em entrevista ao Motherboard, seria normal que as pessoas de 1860 reconhecessem de imediato o objeto carregado pela moça.

O que mais me impressiona é o quanto uma inovação tecnológica pode mudar a interpretação da pintura e, de certa forma, alavancar todo o seu contexto“, disse Peter.

Outros casos sem explicação, mais antigos e assustadores

O CEO da Apple, Tim Cook, acha que pode ser possível que alguém em uma pintura dos anos 1600 está segurando um iPhone em suas mãos. Lembrando que a Apple revolucionou a forma como nos comunicamos. Ele disse: “Eu sempre pensei que sabia quando o iPhone foi inventado, mas agora eu não tenho mais tanta certeza.

Ele explicou como descobriu a pintura, que descreveu o smartphone como uma carta.

Um celular há 160 anos? Obra de arte antiga viraliza na internet

“Man Handing a Letter to a Woman in the Entrance Hall of a House”, de Pieter de Hooch foi pintado em 1670

Cook disse que enquanto visitava Amsterdã para o Startup Fest Europe, ele visitou o Rijksmuseum com uma política holandesa aposentada chamada Neelie Kroes, quando viu a obra-prima da pintura a óleo.

A história compõe rumores de que a Apple já vem experimentando viagens no tempo, e não é a primeira vez que há alegações do iPhone – inventado em 2007 – surgindo em cenas históricas.

Em um clipe do filme de John Wayne de 1948 Fort Apache, o falecido ator Henry Fonda pode ser claramente visto usando o que muitos disseram que só pode ser um iPhone.

E, no início deste mês, surgiram imagens de uma briga de Mike Tyson com um membro da plateia aparentemente terminando a luta em um telefone inteligente.

Enfim, existem vários relatos de viajantes do tempo e que ainda não foram desmentidos ou comprovados totalmente, o que vale mesmo é aquilo que acreditamos. E qual a sua opinião sobre isso? Escreva nos comentários.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

4 thoughts on “Um celular há 160 anos? Obra de arte antiga viraliza na internet

  1. “O que vale mesmo é aquilo que acreditamos”… Não, o que vale são os fatos! Hoje em dia tem muita gente acreditando em coisas mirabolantes e dando margem para o surgimento de diversas teorias da conspiração, como esta sobre viagem no tempo.

  2. Gente, claro que não é um celular, onde já se viu, um aparelho tecnologico no seculo passado? Vcs não estão vendo que é um copo de café da star bucks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *