Notícias

Uso de biofertilizante será destaque na Exposoja

Em 2014, a Tradecorp lançou na Exposoja o primeiro biofertilizante registrado no país, o Vorax, e agora volta com os excelentes resultados, como o incremento médio de cinco sacas por hectare em trabalhos realizados no Brasil.

O ano de 2023 começa e a Tradecorp do Brasil anuncia que estará em mais uma edição da Exposoja, evento organizado pela Consultoria DETEC, que acontece dia 18 de janeiro, em Taquarivaí, interior de São Paulo. Durante a participação, os técnicos apresentarão os benefícios da utilização do biofertilizante que, há dez anos, faz parte do portfólio da empresa.

Uso de biofertilizante será destaque na Exposoja
Roberto Meneguetti, gerente regional da Tradecorp do Brasil

Dentre os destaques da participação da empresa, Roberto Meneguetti, gerente regional da Tradecorp do Brasil, aponta a força do Vorax, primeiro biofertilizante registrado no país. “Além do fornecimento de nutrientes, o produto também atua como um estimulante promotor do crescimento e desenvolvimento vegetal. Esses benefícios levam a resultados expressivos de aumento na produtividade. A média, em território nacional, é de incremento em cinco sacas por hectare”.

Roberto explica que o Vorax é um bioestimulante obtido de um processo de fermentação biológica industrial exclusiva, que o diferencia de todos os competidores. “É um produto desenhado especificamente para trazer ganhos em produtividade, baseado em um extrato bacteriano para um mercado que tem demanda crescente por produtos cuja origem não é ligada à síntese química e sim oriunda de fontes naturais“, esclarece.

O gerente comercial conta que o biofertilizante foi lançado em 2013, neste mesmo evento, apresentando na época os excelentes resultados locais obtidos pela área de pesquisa DETEC. “Agora o Vorax já é uma realidade nas lavouras de todo território nacional e até mesmo no exterior, para países da Ásia, Europa e Américas, sob as marcas Biimore e Quikon, fazendo a diferença na produtividade de várias culturas mundo afora. Isso acontece também graças ao interesse e adoção dos produtores por novas tecnologias”.

Neste sentido, participar de um evento tão tradicionale voltado para apresentação de novas tecnologias na cultura da soja é sempre importante. “Teremos a oportunidade de apresentar nossas soluções, as novidades e os resultados da utilização dos nossos produtos nesta cultura tão forte e expressiva do nosso país”.

O evento também fortalece o contato com produtores, consultores, estudantes e demais profissionais do agronegócio paulista.

Sobre a Tradecorp

A Tradecorp, uma empresa do Grupo Rovensa, é referência global no setor de bioestimulação e nutrição sustentável de cultivos, desenvolvendo e fabricando soluções de primeira linha e inovadoras que são comercializadas em mais de 60 países em todo o mundo. A Tradecorp oferece um portfólio premium abrangente de produtos globalmente adaptados às condições agronômicas locais e inclui soluções como bioestimulantes, quelatos e soluções microbianas.

As recentes aquisições estratégicas, como a Microquimica, no Brasil, e a SDP, na França, levaram a um crescimento sem precedentes da empresa e a um portfólio amplo e diferenciado.

Para a pujante agricultura brasileira, Tradecorp oferece um amplo portfólio de fertilizantes, biofertilizantes, bioestimulantes, inoculantes, adjuvantes e reguladores de crescimento, ideais para atender as necessidades agronômicas dos mais diversos cultivos, trazendo produtividade com qualidade e segurança para o homem e o ambiente.

Sediada em Hortolândia, interior do estado de São Paulo, a Tradecorp possui em sua matriz, em Hortolândia um Centro Global de Pesquisa e Inovação em Biosoluções e nas proximodades, um moderno centro de distribuição logística, estrategicamente localizado às margens das melhores rodovias do estado de São Paulo, e uma moderna fábrica que produz para o mercado nacional e internacional. Adicionalmente possui quatro depósitos logísticos avançados em Cuiabá (MT), Luiz Eduardo Magalhães (BA), Uberaba (MG) e Ibiporã (PR). Faltou falar do Centro Global de Pesquisa e Inovação.

Dentro de um plano de responsabilidade socioambiental, a Tradecorp é associada e acionista do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), que visa dar destinação correta às embalagens de agroquímicos recolhidas junto aos agricultores. Em seu negócio no Brasil utiliza, em quase a totalidade de seu portfólio, embalagens da Campo Limpo, uma indústria do Sistema inpEV, que utiliza como matéria-prima o material recolhido do campo, fechando o ciclo e trazendo mais sustentabilidade para a operação no Brasil.

Para mais informações, acesse www.tradecorp.com.br.

Sobre Rovensa

O Grupo Rovensa é líder global em soluções sustentáveis para a agricultura, o que compreende soluções de bionutrição, biocontrole e proteção de cultivos para ajudar os agricultores a produzir alimentos seguros, saudáveis e nutritivos para todos. Para apoiar nossa missão de alimentar o planeta, nossos 2.000 funcionários, se empenham diariamente para liderar mudanças nos sistemas de produção de alimentos por meio de uma agricultura bem equilibrada, que visa preservar e melhorar a saúde do solo, do homem e do meio ambiente.

Com um portfólio de soluções agrícolas comercializadas em mais de 80 países, o Grupo Rovensa foca em soluções inovadoras e ecológicas para a saúde e proteção dos cultivos. Desde nossos mais de 30 Centros Experimentais e Laboratórios de P&D em todo o mundo, até os mais de 800 profissionais especializados de suporte de campo, trabalhamos em estreita colaboração com os agricultores para ajudá-los a produzir mais com menos recursos.

A Rovensa reconhece sua responsabilidade em usar seu conhecimento e experiência para impulsionar o progresso de uma agricultura mais sustentável contribuindo para a o combate a fome no mundo. O seu portfólio de empresas inclui a IdaiNature, empresa vencedora do European Business Awards for theEnvironment (EBAE) 2020-2021, atribuído pela Comissão Europeia.

Para mais informações, acesse www.rovensa.com

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo