Mundo AnimalNotícias

Vamos conhecer um pouco mais sobre Golden Retriever

De origem britânica, conhecido por ser muito dócil e companheiro, o Golden Retriever é considerado por muitos o “cão dos sonhos”

Bastante inteligente, pronto para aprender truques e muitas vezes usados como cães-guia, o Golden é um cachorro ativo e que gosta de ajudar e agradar a todos (inclusive aqueles que não conhece tão bem). Adora truques e precisa de muita atenção e de tempo disponível para gastar sua energia.

Ele também é um ótimo nadador e o favorito de várias famílias, algo que fez com que a sua popularidade ficasse bastante alta nas últimas décadas aqui no Brasil e no mundo.

Pelagem

Os pelos do Golden Retriever são, como o nome já diz, de um tom amarelo dourado e densos. Eles não costumam formar nós, mas precisam ser escovados com frequência.

Inteligência

Os cachorros dessa raça são considerados de grande inteligência. Além de serem utilizados muitas vezes como cachorros de terapia e cães-guia para cegos e pessoas com deficiências motoras, o Golden Retriever é um cachorro obediente.

Siga-nos no Facebook – Instagram – Youtube

Apesar de ser muito ativo, ele consegue ficar bem em alguns momentos em que é preciso ter calmaria. Eles aprendem truques e brincadeiras facilmente, principalmente se elas envolverem buscas e trazer coisas com a boca. São capazes de realizar truques inteligentes principalmente quando se trata de obediência competitiva. Por ser um cachorro que é muito ávido por agradar, ele também vai querer aprender os truques e as regras justamente para isso.

Temperamento

O Golden Retriever é conhecido como um dos cachorros mais dóceis e companheiros que existe na atualidade. Ele é conhecido por ser naturalmente devoto à família, sempre gostando de agradar àqueles que ama. É um cachorro também muito agitado, que demanda exercícios físicos e mentais diariamente, adora brincar e se dá muito bem com crianças e outros cachorros.

Conheça mais da raça American Bully “Valentão Americano”

Seu jeito um pouco brincalhão demais pode, porém, não agradar a todos, fazendo com que os goldens se metam em algumas confusões por conta disso. De qualquer forma, socializar o pet desde filhote é fundamental para que ele seja assim sempre tão receptivo, caso contrário, ele poderá ser protetor demais e não gostar quando outros animais se aproximam de seus pais humanos.

Curiosidades

O Golden Retriever ficou mais famoso em todo o mundo depois da estreia do filme “Bud, o Cão Amigo”, em que um exemplar da raça era um incrível jogador de basquete que ajudou seu tutor Josh a fazer amigos e dar a volta por cima na escola. O sucesso do longa metragem foi tão grande que ganhou algumas continuações posteriormente.

Sua cor deve variar do creme ao ouro, mas não deve ser branco e nem chegar a tons de vermelho. A raça, anteriormente, se chamava golden flat-coat. No Brasil, é aceito chamá-lo de “retriever dourado”. Muitos criadores acreditam que a raça surgiu, primeiramente, do cruzamento de oito cães de circo da Rússia levados para a Inglaterra durante uma viagem.

Fonte: PetLove

AGRONEWS – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados