Vantagens de bovinos compostos na BeefExpo 2017

Evento acontece até o dia 08 de junho, no Centro de Eventos Pró Magno, em SP

Qualidade da carne, rusticidade, tecnologia e produtividade com a utilização de bovinos compostos são alguns temas que o Composto Tropical Montana leva à BeefExpo 2017.

Nesta edição, a BeefExpo aborda como tema central a qualidade da carne bovina brasileira. Em um espaço premium de mais de 1000 m2, diversas atividades estão programadas, como: Desafio de churrasqueiros, butiques de carnes, cursos ministrados por chefes conceituado e festival gastronômico.

O Programa Montana participa da BeefExpo para apresentar as características e vantagens que essa raça composta oferece e como contribui com a melhoria da produtividade e produção de carne de qualidade.

O Montana em números: Criado em 1993, o Programa Montana trabalha na seleção e avaliação genética de bovinos compostos em ambiente tropical, se constituindo no maior projeto de seleção de genética composta no mundo. Além dos benefícios do cruzamento, o Montana oferece touros e fêmeas geneticamente avaliados, com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), oferecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento somente aos 26,5% melhores reprodutores de cada safra.

Desde 1995, ano da primeira safra Montana, já foram comercializados cerca de 20.000 touros no Brasil, Uruguai e Paraguai.

Esses reprodutores já produziram mais de 420.000 bezerros cruza Montana.

Edição: Agronews

 

Compartilhar este artigo
Sair da versão mobile