Veja o desempenho dos ovos na granja nesta 12ª semana do ano

Desempenho do ovo, na granja, na 12ª semana de 2021

O mercado de ovos percorreu a quarta semana (12ª semana de 2021, 21 a 27 de março) em mercado fragilizado por excedentes em todos os elos da cadeia de negociação. Mesmo assim, os preços sofreram apenas um retrocesso no período.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

O resultado acabou sendo um preço médio semanal apresentando redução na casa dos 3% sobre a semana anterior. Em comparação com a mesma semana de 2020 ainda aponta aumento de 2,6%. O acumulado em março, por sua vez, apresenta redução de 2,1% sobre fevereiro último. Na comparação com março do ano passado ainda apresenta crescimento de 11,8%.

A semana atual (13ª semana, 28 de março a 03 de abril) traz consigo o encerramento da Quaresma e do mês de março, culminando com a Páscoa logo nos primeiros dias de abril. Mas, com a necessidade de maior isolamento no enfrentamento ao Coronavírus, a Páscoa desse ano será novamente comemorada sem grandes encontros familiares. E isso, aliado a antecipação de alguns feriados em diversas cidades fazendo dessa semana um grande feriadão, pode significar dificuldades na movimentação e comercialização de ovos.

Veja o desempenho dos ovos na granja nesta 12ª semana do ano

Por Ovosite

AGRONEWS – Informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *