CuriosidadesDestaque

Vídeo: Esqueleto de mão gigante humanoide misteriosa aparece na praia

Um casal de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, encontrou um esqueleto de mão gigante humanoide misteriosa durante um passeio pela praia. Vídeo acabou viralizando na internet e ossada misteriosa intrigou especialistas. (Vídeo no final da matéria)

Esqueleto de mão gigante humanoide misteriosa

Letícia Gomes postou as fotos e vídeos da descoberta em seu perfil nas redes sociais, destacando que, apesar de parecer uma mão humana, os ossos eram grandes demais para pertencer a uma pessoa. “Eu e meu namorado, andando pela praia, encontramos essa espécie de mão. Não achamos que pode ser humana por conta do tamanho e quantidades de falanges…estamos impressionados“, escreveu Letícia ao compartilhar o registro no Facebook.

Esqueleto de mão gigante humanoide misteriosa aparece na praia

A internet não perdoou o achado e viralizou a descoberta. Muitas pessoas acreditam se tratar de seres de outros planetas, gigantes marinhos ou quem sabe um possível habitante da Atlântida. Muitas origens podem ter esse membro esquelético perdido.

Mão gigante desconhecida

A jovem juntamente com Devanir Souza, seu namorado, também gravaram vídeos logo depois de “tropeçarem” no esqueleto, se mostrando intrigados sobre a origem da ossada, que foi tirada da faixa de areia e limpo pelo casal. “Nós estávamos andando aqui na praia, na Ilha Comprida, e olha no que a gente tropeça. As três pontas dos dedos estavam pra cima, a gente brincou que era uma mão humana, batemos uma água e olha o que aparece: Não é humano, é muito grande. Olha o tamanho desses dedos“, salienta Letícia na gravação, com o namorado comentando também sobre a rigidez e grossura do osso. “Pensa um ‘trem’ duro da bexiga. A parte do osso é totalmente diferente do humano. Que bicho é a gente também não sabe, se é um alienígena“, brinca.

Assista abaixo os trechos de vídeos do esqueleto da mão gigante registrados pelo casal. Aperte o Play!

https://www.youtube.com/watch?v=B8W6nuncB_k

Possível origem

Carlos Amâncio, um dos maiores especialistas em osteo montagem — técnica de disposição de ossos de um animal em sua posição original, de forma anatômica — do Brasil, apontou que a descoberta certamente se tratava de uma nadadeira dianteira de tartaruga marinha. “Possivelmente de uma tartaruga-verde (Chelonia mydas). De um animal adulto“, destaca, como informado pela UOL.

O fato de os ossos ainda estarem em um ‘bom estado’ de conservação evidencia a maturidade do exemplar. Animais adultos têm estruturas ósseas mais resistentes que animais jovens. Outro detalhe importante é que os ossos parecem estar fusionados, o que contribuiu para que as estruturas continuem agrupadas. Uma característica de animais adultos“, acrescenta o especialista.

As tartarugas-verdes são animais consideravelmente comuns nas costas litorâneas brasileiras, e podem pesar até 317 kg, sendo uma das maiores espécies de tartarugas do mundo.

E você? na sua opinião este esqueleto pertencia a quem? escreva nos comentários!

AGRONEWS® é informação para quem produz

]]>

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo