Vídeo: Novela Pantanal exalta raça Nelore e agrada setor produtivo

Por Vicente Delgado – AGRONEWS®

O gado nelore para mim é o mais bem adaptado aqui no Pantanal. Gado rústico, guenta água. Não pega muito peso porque anda muito, mas tem uma carne bem nutritiva.” disse o personagem José Leôncio em trecho da novela Pantanal. (Vídeo no final desta matéria)

Uma das pessoas mais importantes da trama, José Leôncio tem muitos enredos na novela Pantanal e já passou por diversos fatos dentro da novela. Interpretado pelo ator Marcos Palmeira no remake, personagem exaltou as características rústicas da raça Nelore e sua adaptação no bioma Pantanal. “Então não é qualquer raça que consegue pastar no alagado“, diz o personagem. Além disso, Leôncio fez uma referência direta a carne nutritiva da raça, isso agradou o setor produtivo e os criadores de Nelore do país.

O presidente da Associação de Criadores de Nelore do Brasil – ACNB, Nabih Amin, ficou feliz em saber da notícia e considerou um passo importante para o reconhecimento não só da raça Nelore, mas de toda pecuária nacional. “O Nelore é muito mais eficiente e produtivo do que foi falado na novela “Pantanal da Rede Globo” mas já é um bom começo, aliás foi um reconhecimento a nível nacional.“, finaliza.

O trecho completo você pode assistir logo abaixo. Aperte o Play!

https://www.youtube.com/watch?v=2kkcRC7Sa3I

Créditos das imagens: Novela Pantanal – Rede Globo

AGRONEWS® é informação para quem produz

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *