Este ano, a vinícola legado localizada em Campo Largo vai oferecer duas experiências distintas em sua tradicional Festa da Colheita, já em sua 9ª edição
Já pensou vivenciar um amanhecer especial neste verão? Imagine a experiência de iniciar o dia com um passeio em um vinhedo e em meio ao frescor e os aromas da natureza e de uvas que acabaram de amadurecer, prontinhas para colher e serem saboreadas. E ainda com direito a uma bela mesa gastronômica e curtir a tarde em áreas sombreadas no bosque da Vinícola.
Assim será a Festa da Colheita promovida pela Vinícola Legado, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). “O verão é a época de desfrutar dos frutos que cultivamos com muita dedicação e paixão, que servem de base para os produtos oferecidos aos nossos clientes e visitantes”, diz Heloise Merolli, fundadora e sócia-proprietária da Vinícola Legado.
A Vinícola Legado irá oferecer duas experiências distintas. Nos dias 21 e 22 de janeiro, das 10h30 às 16h, acontece o Amanhecer no Vinhedo, com a colheita de uvas bordô, em que cada visitante adulto pode levar um quilo de uva para casa. As uvas bordô são as tradicionais uvas tintas de mesa, de casca fina e delicada, deliciosas de se degustar ao pé e também usadas na fabricação de sucos Sapienza e na elaboração de doces e geleias.
Já nos dias 4 e 5 de fevereiro será a vez da Colheita com Espumante, também das 10h30 às 16h. Nestes dias serão colhidas as uvas viníferas Merlot e Viognier, para produção do sempre premiado espumante Flair, em suas versões Rosé e Brancos, também com serviço de espumante no vinhedo incluso.
O passeio para a colheita das uvas começa na casa sede da Vinícola Legado, com as boas-vindas, explicações sobre o processo e entrega de kits que vão auxiliar a atividade. Nele o cliente recebe chapéu, avental, tesoura e cesta. Então, o grupo é guiado até o próprio vinhedo, onde serão acompanhados pelos proprietários da Vinícola e terão tempo para desfrutar da experiência e também fazer fotos desse momento tão especial.
O momento da colheita, segundo Heloise, é o mais importante do ano para a vinícola. “Todos os cuidados ao longo do ano mostram seu resultado nessa hora, toda a equipe fica muito feliz de poder compartilhar essa alegria. É lindo ver as pessoas contando histórias de seu vínculo com a uva e o vinho através dos avós, por exemplo, uma vez que temos muitos descendentes de italianos que tinham o hábito de fazer vinho em casa. É bem gratificante ver as novas gerações podendo aproveitar esse momento.”
//// Este artigo é dividido em partes. Clique em [Próxima Página] para ler o restante da matéria...