CuriosidadesNotícias

Você sabia que o avião da Embraer estará no filme Velozes & Furiosos 9?

O avião da Embraer, KC-390, estará no filme “Velozes & Furiosos 9”, que será lançado em junho nos Estados Unidos e ainda chegará neste ano nos cinemas brasileiros

O avião foi revelado após o novo trailer do filme que foi publicado no mês de abril. Confira o trailer oficial de Velozes & Furiosos 9, onde o avião da Embraer apareceu aos 3 minutos e 6 segundos:

O KC-390 da fabricante brasileira aparece após o título do longa-metragem, em uma cena com os personagens Roman (Gibson) e Tej (Ludacris).

Avião da Embraer também foi recriado em computação gráfica

O avião da Embraer no modelo KC-390 também é conhecido como Embraer C-390 Millennium após sua nova designação em novembro de 2019, sendo utilizado nos últimos segundos do trailer. Durante sua cena, o avião foi utilizado para transportar em seu topo um veículo que não existe em sua versão original.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

O que chamou atenção foi o próprio avião, que foi recriado em computação gráfica, apresentando uma pintura mais escura, não semelhante ao seu modelo original.

Modelo original é uma aeronave militar de transporte multitarefa

Apesar do trailer de Velozes & Furiosos 9 ser apresentado o modelo através de computação gráfica, o modelo original é utilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB). Se trata de uma aeronave militar de transporte multitarefa, sendo utilizado para diversos objetivos da Força Aérea Brasileira.

Recentemente, o avião da Embraer foi bastante utilizado pela FAB para transportar oxigênio e insumos para enfrentar à pandemia do novo coronavírus. Diversas unidades do KC-390 foram utilizados, em diversos estados do Brasil como um dos principais meios de transporte, visto que sua carga útil máxima é de 26.000 kg.

Além do Brasil, outros países já assinaram contratos de compra da aeronave: foram vendidos 2 modelos para a Hungria e 5 modelos para Portugal.

Fonte: Tecmundo

AGRONEWS – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados