Aconteceu

Vírus cria pombos zumbis com pescoço torto causando terror

“Qualquer caso fora do normal deve ser alertado às autoridades… A doença é extremamente infecciosa e se espalha através de fezes e outras secreções.“. Alertaram as autoridades. Especialistas investigam o caso...

Conforme revelam os próprios cientistas do santuário, os pombos adoeceram por conta de um vírus chamado paramixovírus, também conhecido como PPMV. Na prática, a doença atinge o sistema nervoso, deixando o pescoço torcido, cabeça e asas trêmulas.

Pombos zumbis

Os ‘contos’ de zumbis surgiram da religião VODU! Isso mesmo, na África, apesar da apropriação hollywoodiana nos filmes; a religião de matriz africana que deu início aos contos dos ‘mortos-vivos’ “Zumbis” provém do termo quimbundo nzumbi, que significa “duende”, “defunto ou “cadáver“.

De onde vem os ‘Zumbis’?

Lamarque Doyon, diretor do Centro de Psicologia e Neurologia Mars-Kline, localizado em Porto Príncipe, se interessou pela história documentada, e chamou um amigo também estudioso para ajudá-lo, Nathan Kline, ninguém menos que o ‘pai da farmacologia’.

Existe explicação científica para os zumbis

Kline se interessou pelo potencial único da poção usada pelos haitianos e convenceu outros acadêmicos dos Estados Unidos a participarem deste estudo de caso. Um homem foi escolhido para viajar até o país caribenho e investigar os feiticeiros e suas poções: o antropólogo e etnobotanista canadense do Museu Botânico de Harvard, Wade Davies. A mistura foi levada à Harvard, onde as substâncias foram pesquisadas.

Pesquisa inusitada