Youtubers constroem maior robô hexápode articulado do mundo

Os YouTubers alegam ter construído o maior robô hexápode articulado do mundo, o Spider Mech. Tudo começou quando um dos YouTubers do time encontrou uma escavadeira princess auto (uma escavadeira removível poderosa) que era capaz de se orientar usando sua pá para ficar de pé e se manobrar.

O YouTuber perguntou a si mesmo: o que impediria mais pernas de levantar um corpo mais pesado? Foi então que ele decidiu que era possível construir uma versão de seis pernas da escavadeira princess auto para produzir um robô montável semelhante a uma aranha.

O primeiro mês do projeto foi exatamente como planejado. A equipe se associou à princess auto, que forneceu seis escavadeiras e um orçamento de gastos na loja. A ideia inicial era para um retângulo que tivesse seis pernas anexadas que pudessem produzir exatamente o mesmo movimento.

A única diferença seria o momento em que esse movimento acontecesse. No entanto, isso simplesmente não funcionou, levando a equipe a escolher uma estrutura hexagonal. Ao mudar para esse tipo de estrutura, muitas complexidades surgiram.

Youtubers constroem maior robô hexápode articulado do mundo

Spider Mech, maior robô hexápode articulado do mundo

As articulações e todos os ângulos precisavam ser super precisos e agora o movimento de cada perna tinha que ser diferente. As coisas estavam ficando complicadas. As coisas pioraram ainda mais quando os YouTubers chegaram à etapa de construção. Nenhuma das pernas tinha o comprimento que deveria ter e eles não conseguiam encontrar o lugar certo na estrutura hexagonal.

O que inicialmente era um trabalho de soldagem de dois dias se transformou em uma batalha de mais de uma semana. Quando eles estavam prontos para anexar as pernas à estrutura, os YouTubers já começavam a se sentir um pouco derrotados.

Um projeto final começa a se concretizar

Após tantos obstáculos e desafios, o projeto dos YouTubers finalmente começa a tomar forma. A anexação das pernas foi um sucesso e eles podem começar a visualizar como será o projeto final.

O robô é impressionantemente grande e a equipe está cada vez mais empolgada. Será que todos os problemas já foram superados? O restante do projeto será executado sem maiores dificuldades?

A verdade é que os YouTubers ainda enfrentarão muitos desafios ao longo do processo, como mostrado em seus vídeos. No entanto, no final, eles conseguiram construir um robô hexápode montável que se movia para frente, o que é um feito notável. Embora o robô final não tenha sido perfeito e tenha tido uma vida útil curta, ele ainda é uma prova do que é possível alcançar com esforço e dedicação.

Se você está curioso para saber mais sobre o que realmente é necessário para construir um robô hexápode montável, eles documentaram a construção deste robô hexápode e você pode conferir logo abaixo. Aperte o Play!

Por Vicente Delgado – AGRONEWS®

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *