A partir das 19h, apresentam-se no palco do Parque de Exposições Jonas Pinheiro os cantores Silvani Chaves, Samuel Mariano, Dedé de Jesus e Gabriel Guedes. A expectativa é de um público de 8 mil a 10 mil pessoas.
A inclusão de uma noite com shows evangélicos na programação da Expoagro é uma das estratégicas da organização para fomentar a integração entre campo e cidade, como convida o tema central da edição deste ano. “Sabemos da força do movimento evangélico e de sua representatividade na baixada cuiabana e estamos abertos para recebê-los”, diz Celso Nogueira, presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, organizado da Expoagro.
Dados de 2010 do Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicavam que, em Cuiabá, 26% da população se autodeclarou evangélica. À época, 145.292 habitantes responderam que sua religião era evangélica.
“Hoje, a gente acredita que o percentual chega a 27%, 30% da população. Estamos falando de pelo menos 150 mil evangélicos, podendo chegar a 250 mil pessoas”, contabiliza o pastor Fábio Senna, ex-presidente do Conselho de Pastores do Estado de Mato Grosso (Comec/MT). De acordo com ele, a estimativa é de que, somente em Cuiabá, haja mais de mil templos evangélicos em funcionamento.
O louvor é um elemento importante no cotidiano evangélico. “É o carro principal dos cultos, porque no louvor preparamos as pessoas para receber a palavra do Senhor”, afirma o pastor Ipocran Galdino, da Igreja Missionária Shekinah e proprietário da rádio de mesmo nome.
Ipocran explica que a função do louvor é “ambientar” o fiel com o ambiente da Igreja. “Não é à toa que o louvor acontece sempre no início do culto. A pessoa chega atribulada, teve um dia cansativo, está meio dispersa. O louvor tira a pessoa daquela realidade e vai ambientando o fiel para receber a palavra, as orientações e orações”, pontua.
Dessa forma, grandes shows como o que haverá na Expoagro buscam a evangelização. “O intuito principal é levar a palavra de Jesus para quem não o conhece ainda, mas também resgatar aqueles que um dia passaram pela igreja, e saíram por algum motivo”, comenta a pastora e cantora Yvy Lobo, também da Shekinah.
De acordo com Celso Nogueira (Presidente do Sindicato Rural de Cuiabá em Mato Grosso), a projeção é que a Expoagro reúna um público superior a 300 mil pessoas nos nove dias do evento. A feira de produtos e serviços irá ocupar 120 mil m² no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, com aproximadamente 200 a 300 marcas expositoras. Para a realização do evento, estão sendo investidos R$ 6,2 milhões. A estimativa é de que pelo menos 2,8 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados na produção do evento.
AGRONEWS® é informação para quem produz
Confira a previsão do tempo para o período de dezembro de 2024 e janeiro e…
Estudo revela aumento do custo de produção e mudança na estrutura de financiamento observada nos…
Preços do boi em queda no início de dezembro refletem a dinâmica do mercado, veja…
A estimativa para a safra 2024/25 é de uma produção de 322,4 milhões de toneladas,…
Computação quântica tem forte potencial em bioinformática, modelagem climática, sensoriamento remoto e agricultura inteligente. Uma…
No mercado do arroz, estabilidade nos preços marca o cenário com olhares voltados ao dólar,…
This website uses cookies.