Comparativamente às de seu concorrente mais próximo, as exportações de carne de frango do Brasil vêm apresentando maior dinamismo. Pois, frente a um aumento de quase 5% no volume embarcado em 12 meses pelos exportadores brasileiros, os norte-americanos registram incremento que não chega a meio por cento. A afirmação leva em conta o total exportado nos 12 meses transcorridos entre fevereiro de 2019 e janeiro de 2020
De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), em janeiro passado o país exportou pouco mais de 270 mil toneladas de carne de frango, volume 2,7% superior ao registrado um ano antes. Em relação a dezembro de 2019 o aumento foi de 1,6%.
Com esse resultado, o acumulado em 12 meses apresentou aumento próximo de 11 mil toneladas (0,34% a mais), passando de perto de 3,221 milhões de toneladas para, aproximadamente, 3,232 milhões de toneladas.
Siga-nos no facebook e instagram
Na história das exportações norte-americanas de carne de frango, o maior volume acumulado em um período de 12 meses foi registrado em fevereiro de 2014 – cerca de 3,380 milhões de toneladas.
AGRONEWS BRASIL – INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ
Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/como-fazer-a-aplicacao-correta-de-medicamentos-em-bovinos/
Fonte: Avisite