A semiparalisação da demanda final frente à quarentena da Covid-19 combinada ao fato de nos encontrarmos em plena Semana Santa (apenas quatro dias de abate) agravou ainda mais a situação do frango vivo, que ontem sofreu nova baixa – mais uma vez de 10 centavos – tanto no interior paulista como em Minas Gerais
A cotação de referência está agora em R$2,90/kg, valor 12% e 17% inferior aos que vigoraram, respectivamente, há um mês e há um ano. Mas, na prática, os índices de perda são bem maiores, pois os poucos negócios efetivados no mercado “spot” sujeitam-se a descontos.
Siga-nos no facebook e instagram
No momento, para obter o mesmo valor nominal de um ano atrás (isto é, desconsiderada a inflação acumulada nos últimos 12 meses), o produtor atuante no mercado independente necessita de um volume de frangos 20% maior.
Já para adquirir a mesma quantidade de milho de abril de 2019 – cerca de 5,2 toneladas para cada tonelada de frango vivo – necessita hoje de um volume de frangos quase 90% maior.
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/especialista-esclarece-todos-os-detalhes-do-artigo-486-da-clt-citado-por-bolsonaro/
Fonte: Avisite