Cursos a distância serão oferecidos, inicialmente, em Campo Grande, Aparecida do Taboado, Coxim, Maracaju, Ivinhema, Dourados e Três Lagoas
A partir desta segunda-feira (26), estão abertas as inscrições para sete polos da Faculdade CNA em Mato Grosso do Sul. Os cursos, integralmente on-line e nas áreas de gestão em agronegócio, serão oferecidos em Campo Grande, Aparecida do Taboado, Coxim, Maracaju, Ivinhema, Dourados e Três Lagoas.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Os interessados em se capacitar pela Faculdade CNA podem se candidatar para os cursos em Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Processos Gerenciais.
“O agro é o principal propulsor da economia brasileira, o que vem aumentando a necessidade de qualificação no campo. Nesse sentido, o Sistema Famasul prioriza a oferta de capacitação como premissa para manter a competitividade e sustentabilidade da produção. A Faculdade CNA estar presente hoje em Mato Grosso do Sul demonstra nossa vocação e o quanto a região é estratégica para o avanço do setor”, destaca o presidente do Sistema famasul, Mauricio Saito.
Proliferação de cupins exige trabalho preventivo
“É uma conquista para nosso estado. São capacitações com duração média de 2 a 3 anos, com mensalidades acessíveis e o respaldo de uma instituição de ensino já consolidada no país, voltada exclusivamente para o agronegócio”, ressalta o diretor do Centro de Excelência, Francisco Paredes.
A faculdade é vinculada a três organizações
CNA, que representa e defende os interesses dos produtores rurais do Brasil; Senar, responsável pela formação profissional rural, promoção social e assistência técnica; e o Instituto CNA, que desenvolve estudos e pesquisas sociais e ligados ao agronegócio.
“Os alunos receberão informações diretas e atualizadas das principais entidades representativas do agro no país. Além disso, a flexibilidade e versatilidade na distribuição do tempo são grandes diferenciais da Faculdade CNA”, complementa Paredes.
Como ingressar?
São 3 as formas dos candidatos ingressarem. Quem já possui um curso superior participará da seleção por meio de análise documental. Para os demais, é possível ingressar por meio do boletim de Desempenho do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), com nota igual ou superior a 250 pontos em um dos exames a partir de 2017, ou ainda pelo vestibular on-line por meio de prova de Redação.
As formações são validadas pelo Governo Federal por meio do MEC (Ministério da Educação). As capacitações da Faculdade CNA possuem conceito 4, em uma escala de 1 a 5, segundo avaliação do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).
Os cursos de graduação, pós-graduação e extensão têm mensalidade fixa no valor de R$ 179,00.
“Mesmo com cursos desenvolvidos 100% on-line, os alunos poderão utilizar as instalações dos polos como apoio de ensino, para tirar dúvida ou ter acesso a conteúdos da instituição. Nesses novos tempos, as pessoas estão buscando realizar qualificações a distância, com qualidade e um bom custo benefício”, observa.
Inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo endereço: faculdade.cnabrasil.org.br
Por Leandro Abreu – Famasul
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz