Os negócios foram retomados com os grãos na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (28) e a soja volta do feriado nos EUA operando com fortes altas neste pregão
Por volta de 07h00 (horário de Brasília), as cotações subiam mais de 14 pontos nos principais contratos, com o julho valendo US$ 8,44 e o agosto, US$ 8,51 por bushel.
O clima desfavorável à safra 2019/20 do país ainda é o principal combustível para o avanço dos preços. O final de semana foi de chuvas fortes, tornados – como estava previsto – e mantém o plantio bastante atrasado nos EUA.
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no final da tarde de hoje, após o fechamento da sessão em Chicago, seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras e os números deverão ainda se mostrar bem atrás do ano passado e da média dos últimos anos.
As expectativas do mercado indicam que a soja possa estar plantada em algo entre 28% e 30% da área, contra 19% da semana anterior, 77% de 2018 e 62% da média das últimas cinco safras. Para o milho, os traders esperam a semeadura entre 63% e 65%, contra 49% da semana anterior, 92% do ano passado e 91% da média.
Por Carla Mendes/ Notícias Agrícolas