A FarmGO apresentará sua plataforma de Agricultura Digital usando tecnologias exponenciais como Drones, Redes de Satélites, Inteligência Artificial e IoT.
Em breve, o empresário maringaense Ricardo Matiello, estará lado a lado com os maiores gurus de tecnologia do mundo que representam empresas como Microsoft, Amazon, Mercedes-Benz, HSBC, entre muitas outras. Tudo porque seu principal projeto, a startup FarmGO, representará o país em um dos maiores eventos de tecnologia e inovação da Ásia, o Rise Conference, que acontece em Hong Kong, entre os dias 9 e 12 de julho, e que reunirá mais de 15 mil participantes.
Na ocasião, Matiello apresentará a evolução que o Brasil conseguiu alcançar em Agricultura 4.0, tendo como objetivo atrair investimentos para o mercado brasileiro de tecnologia em Agricultura Digital.
“A China está buscando alternativas para suprir sua forte demanda por alimentos, que irá se potencializar ainda mais nas próximas décadas. Para isso, a participação em um evento como a RISE Conference é uma oportunidade importantíssima, pois poderemos compartilhar com o mundo como a tecnologia brasileira em Agricultura Digital está se preparando para apoiá-los nesse crescimento”, afirma Ricardo Matiello, CEO da FarmGO.
A FarmGO apresentará sua plataforma de Agricultura Digital que torna as operações no campo mais eficientes, usando tecnologias exponenciais como Drones, Redes de Satélites, Inteligência Artificial, IoT, cujo maior benefício será o aumento de produtividade e uma maior rentabilidade no campo. O Brasil é reconhecido mundialmente por sua relevância no Agronegócio, ao mesmo tempo que a China vem investindo fortemente neste setor. Mediante este cenário, o evento é uma excelente oportunidade para estabelecer novas conexões e novas possibilidades de negócios entre os dois Países.
De acordo com Matiello, que também atua como vice-presidente da Software by Maringá, entidade que reúne mais de 100 empresas de TI, startups e profissionais autônomos, o fomento ao setor de TI na região, possibilita que cada vez mais empresas locais estejam prontas para o mercado internacional. “Mostraremos ao mercado mundial como o Brasil está se preparando para assumir sua posição de liderança global no agronegócio, tanto em produtividade como em tecnologia”, completa.
Sobre a Software by Maringá:
Aumentar a competitividade do setor de TI e das empresas de software é o objetivo da Software by Maringá, entidade de classe que congrega as empresas de Desenvolvimento de Software da região de Maringá, PR, desde a fundação em 2007. Por meio de encontros entre empresários, benchmarks do setor, incentivo e da melhor qualificação de gestores e profissionais, promover o crescimento das mais de 100 empresas, startups e profissionais autônomos associados, sempre fomentando a promoção de estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias inovadoras, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos. Essa dedicação alcançou o reconhecimento do segmento, garantindo prêmios e certificações como a MPS.BR – Melhorias no processo de Software Brasileiro, CMMI – que atesta aderência ao padrão internacional de qualidade de software, com indicadores e excelência de gestão para empresas de TI. A SbM pretende posicionar Maringá e região como um dos quatro principais polos de TI do Brasil, sendo referência como um Ecossistema de Inovação, indo muito mais além que o faturamento bruto do setor, R$ 610 milhões registrados em 2016.
Mais informações podem ser encontradas em: http://www.softwarebymaringa.com.br/