A Gulfood, feira do setor de alimentos que ocorre em Dubai, deixou de ser para os exportadores brasileiros de carne bovina um lugar para vender apenas ao Oriente Médio e passou a ser ponto de negócios com o mundo. Essa é a percepção do presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antônio Jorge Camardelli. A entidade organizou espaço na mostra árabe em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com 15 empresas do setor.
De fato, nos cinco dias de Gulfood era possível ver circulando, negociando e comprando nos estandes brasileiros os árabes do Golfo e da África, indianos, paquistaneses, iranianos e até mesmo chineses e russos, entre outros.
A Abiec montou seu estande com o espaço superior para degustação da carne bovina brasileira, o que atraiu muitos importadores durante os cinco dias da feira. Na segunda-feira (27), a entidade promoveu uma coletiva de imprensa junto a jornalistas árabes para falar sobre a carne bovina. A iniciativa foi feita em parceria com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira. A Abiec ainda está em planejamento das suas ações para o mercado árabe para 2017.
Fonte: BeefPoint