Na próxima semana, três mil crianças de Belo Horizonte (MG) terão a oportunidade de conhecer as principais raças bovinas que produzem o leite consumido por elas diariamente
A visita monitorada à “Mini Fazenda” da Megaleite 2017 (14ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite) acontecerá de 28 de junho a 1º de julho, no Parque da Gameleira.
Serão recebidos alunos de escolas públicas e particulares, com idade entre 3 e 14 anos, além de crianças dos projetos Criança Esperança e Favela (escolas do Aglomerado de Belo Horizonte).
A “Mini Fazenda” contará com um espaço didático e interativo onde os estudantes assistirão mini palestras sobre educação ambiental, ministradas pela Companhia de Polícia Militar do Meio Ambiente de Minas Gerais.
Já a “Árvore Falante” falará sobre Carbono Zero, campanha de conscientização para que pessoas e indústrias possam neutralizar a emissão de gases do efeito estufa. Mini animais e exemplares de animais empalhados serão outra atração para a garotada.
O passeio terminará com a degustação de iogurtes produzidos pela Embaré. A Mini Fazenda é organizada pela empresa AgroTour.
Sobre a Megaleite 2017
A Megaleite 2017 ocorrerá de 28 de junho a 1º de julho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), e reunirá animais das principais raças leiteiras do Brasil em competições de julgamento e concurso leiteiro.
A programação da feira ainda contará com leilões, feira de negócios, espaço kids (fazendinha), Megaleite Day com palestra do médico Drauzio Varella e oficina culinária com Olivier Anquier, dentre outros eventos.
A feira é organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e tem o apoio do Governo de Minas, via CODEMIG e Secretaria de Agricultura do Estado de Minas Gerais, MAPA e Embrapa Gado de Leite, Parceria Premium da Embaré, Parceria Master das empresas CRV Lagoa, Real H, ALLFLEX, Rehagro, Zoetis, DSM, MF Rural, Agener-União, ST Genetics, Ourofino Saúde Animal, Major Nutrição Animal, Agroceres Multimix e Canais Master Canal Rural e Terraviva.