Em uma noite de tempo atípico com a temperatura em torno de 20°C em Poconé, quase 100 pessoas prestigiaram a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato Rural do município. Após três anos e meio de mandato o pecuarista Adilío Pereira Leite passou a presidência da entidade para o também pecuarista José Mário de Assis e Silva.
Fundado em 1967 pelo engenheiro agrônomo e produtor rural Gilson Gonçalo de Arruda, o Sindicato Rural de Poconé é um dos mais tradicionais do sistema sindical rural de Mato Grosso. Um vídeo com as realizações desses quase 50 anos de trabalho em prol do setor produtivo foi apresentado aos convidados durante a abertura da cerimônia de posse.
“Temos muito orgulho de ter feito parte dessa história. Hoje entregamos o sindicato à nova diretoria felizes, com a sensação de dever cumprido. Trabalhamos bastante durante esses três anos, conseguimos trazer 130 cursos de qualificação para Poconé, fortalecemos o setor por meio de ações realizadas em parceria com a Famato e outras entidades”, disse o ex-presidente.
O vice-presidente do Sistema Famato/Senar, Normando Corral, destacou o bom trabalho realizado por Adílio. “É muito bonito ver você, Adílio, entregando ao seu sucessor o sindicato em perfeita ordem. Isso fortalece a instituição, a federação e consequentemente os produtores”.
Ao dar posse à nova diretoria, Corral reforçou o apoio do Sistema Famato/Senar ao sindicato e desejou um mandato de grandes feitos aos recém-empossados. “Um dia não estaremos mais aqui, mas o que nós fizermos permanecerá. Entrego a vocês a tarefa de perpetuar e fortalecer esse sindicato em defesa dos produtores rurais”.
Emocionado, o novo presidente agradeceu a confiança e o apoio que recebeu durante o processo eleitoral e se comprometeu a realizar um mandato atuante e transparente. “Queremos aumentar o nosso número de associados, trazer o produtor para dentro do sindicato, pois sabemos que juntos vamos tornar a agropecuária de Poconé mais forte. Nosso sindicato está de portas abertas a todos”, disse Silva.
Também participaram da cerimônia de posse, os presidentes do Sindicato Rural de Alta Floresta, Celso Bevilaqua, do Sindicato Rural de Cáceres, Jeremias Pereira Leite, do Sindicato Rural de Cuiabá, Ricardo Arruda, do Sindicato Rural de Nossa Senhora de Livramento, Benedito de Almeida e do Sindicato Rural de Santo Antônio do Leverger, Antônio Carlos Sousa.
O diretor do departamento agropecuário da prefeitura de Poconé, Pascoal Getúlio, o presidente da Câmara Municipal de Poconé vereador Gonçalo “Beijo”, o presidente do Fundo de Apoio à Bovinocultura de Corte (Fabov) e representante da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Jorge Pires, também prestigiaram o evento.
Homenagem – Em reconhecimento ao tempo dedicado e aos serviços prestados ao setor produtivo de Mato Grosso, o ex-presidente Adílio Pereira Leite recebeu o troféu Luiz Alfeu. Luiz Alfeu é assessor jurídico da Famato e há 40 anos dedica sua vida à Federação.
“Eu já fui presidente de sindicato rural e foi motivo de muito orgulho receber este troféu, que leva o nome de um homem que trabalha há anos com amor e dedicação ao nosso setor. Hoje você está sendo reconhecido pelo mandato brilhante que teve à frente do Sindicato de Poconé”, disse o vice-presidente do Sistema Famato/Senar ao entregar o troféu.
Diretoria eleita do Sindicato Rural de Poconé – Triênio 2016/2019
Presidente: José Mário de Assis e Silva
Vice-presidente: Arlindo Marcio de Moraes
1º secretario: Alvine Maria de Assis e Silva Freitas
2º secretario: Elson Gonçalves dos Santos
1º tesoureiro: José Joadir do Amauri Júnior
2º tesoureiro: Donizetti Prado Filho
Suplente da diretoria
1º suplente: José Sebastião Gomes da Silva
2º suplente: Antônio Deogenes de Carvalho
3º suplente: Bendito Aurélio de Assis Campos
4º suplente: Francisco Golbery Albuquerque Costa
5º suplente: Amaury Batista do Carmo
Conselho fiscal titular
1º conselho fiscal titular: Caio Pio da Silva Campos
2° conselho fiscal titular: Cristovão Afonso da Silva
3º conselho fiscal titular: Luis Vicente Vaz Guimarães
Conselho fiscal suplente
1º conselho fiscal suplente: Geogerio Pereira Leite
2º conselho fiscal suplente: Rogério José Procopio da Silva
3º conselho fiscal suplente: Atila Josias Correa de Arruda
Fonte: Ascom Famato