Ao usar este site, você concorda com nossa Polícia de Privacidade e Cookies.
Aceitar
Agronews Agronews
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós
Notificação
7 de junho de 2025
Personalize
AgronewsAgronews
Redimensionador de fonteAa
Search
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós

Top Stories

Explore the latest updated news!
O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor

O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor

Musk Mineiro Cria O Primeiro Cyberfusca Do Mundo Agronews

Musk mineiro cria o primeiro CyberFusca do mundo

1
previsão do tempo

Veja como será o clima no Brasil em junho!

Siga-nos!

Nossas Redes Sociais
21.8kFollowersLike
10.3kFollowersFollow
16.4kFollowersFollow
3.4kSubscribersSubscribe
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Dicas de EspecialistasMercado Financeiro

McDonald’s anuncia compra de carne produzida em áreas com práticas sustentáveis

Vicente Delgado
Por Vicente Delgado
Published: 18 de agosto de 2016
Compartilhar
COMPARTILHAR

Empresa é a primeira do segmento a aderir à prática. A primeira remessa de carne será proveniente do Programa Novo Campo, que fica no município de Alta Floresta, no norte de Mato Grosso.

A Arcos Dourados no Brasil – empresa que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina – anunciou nesta quarta-feira, 17 de agosto, que vai comprar carne de áreas praticantes de pecuária sustentável. Com esse gesto, a empresa será a primeira do segmento de serviço rápido a adquirir o produto proveniente de regiões verificadas. Inicialmente, serão 250 toneladas por ano, mas o projeto prevê que ao longo dos próximos anos, 100% da carne utilizada na rede venha dessas áreas.

A companhia investe em iniciativas sustentáveis e tem como desafio encontrar mais oportunidades dentro de sua área de atuação. “Somos uma empresa cujo principal produto é feito de carne bovina. Por isso, temos papel fundamental nessa cadeia produtiva. Com esse projeto de pecuária sustentável, vamos contribuir diretamente para a conservação do meio ambiente, além de estimular o consumo responsável desse produto”, afirma Leonardo Lima, diretor de Sustentabilidade da Arcos Dorados.

“Essa conquista só foi possível graças à preocupação do McDonald’s com a sustentabilidade, assunto prioritário dentro da companhia. Prova disso são as certificações que foram conquistadas junto a entidades de relevância no setor, como a MSC para o peixe do McFish, a FSC para as nossas embalagens, e a Rainforest Alliance para o nosso café. Temos orgulho por sermos pioneiros em mais um avanço sustentável, sempre contando com o indispensável apoio de nossos parceiros e do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS)”, destaca o executivo.

Novo Campo

A primeira remessa de carne será proveniente do Programa Novo Campo, que fica no município de Alta Floresta, no norte de Mato Grosso. O projeto foi implementado pela empresa Pecuária Sustentável da Amazônia (Pecsa), responsável por captar recursos financeiros e implantar as boas práticas nas fazendas, conjuntamente com o Instituto Centro de Vida (ICV), responsável pelo monitoramento das práticas. A JBS é parceira do Programa, garantindo a compra e o processamento da carne.

“A iniciativa tem grande valor. A cada dia está mais difícil para o produtor rural continuar na atividade sem se preocupar com sustentabilidade. E isso é sentido até pela própria demanda do consumidor, que já começa a exigir carne com rastreabilidade, que não tenha origem em áreas ilegalmente desmatadas ou de qualquer exploração irregular”, afirma Fernando Sampaio, presidente do GTPS.

“Para a Pecsa, que é pioneira na Amazônia em dar garantia total da origem dos animais, a parceria com a McDonald’s é muito promissora, pois é uma empresa líder de mercado que está se colocando para ser parte da solução da cadeia da pecuária. Isso abre um caminho que outros grandes compradores de carne poderão seguir”, explica Vando Telles, Diretor Executivo da Pecsa.

“Temos orgulho de ter iniciado e contribuído efetivamente na construção do Programa Novo Campo. Nossos esforços agora são para consolidar essa cadeia de pecuária sustentável. Atuaremos diretamente no monitoramento dos requisitos legais, produtivos, ambientais e sociais, bem como dos compromissos assumidos por todos os envolvidos, para o estabelecimento de uma pecuária sem desmatamento. Assim, garantimos a segurança e a confiança necessárias para agregarmos parceiros de todos os elos da cadeia produtiva, como aconteceu com o McDonald’s, que compartilham desse mesmo objetivo”, reforçou Francisco Beduschi, coordenador da Iniciativa de Pecuária Sustentável do ICV.

Para Márcio Nappo, Diretor de Sustentabilidade da JBS, “a iniciativa do McDonald’s mostra a real importância da pecuária sustentável e ajuda a fortalecer a relação de toda a cadeia de valor até a chegada do produto ao consumidor final. Para a JBS, que tem como objetivo estreitar essa conexão entre produtores e mercados, é essencial contar com parcerias como esta. Estamos muito satisfeitos em poder oferecer produtos que atendam as exigências socioambientais e necessidades de nossos clientes”, afirma.

O secretário adjunto de Agricultura da Sedec, Alexandre Possebon, acompanhou o lançamento do programa em São Paulo e destacou que a iniciativa gera ganhos para toda a cadeia produtiva da pecuária e vai ao encontro da Estratégia PCI – Produzir, Conservar e Incluir, do Governo do Estado. “O PCI tem no sistema de governança buscar a eficiência da produção agropecuária e florestal de Mato Grosso, aliada à conservação da vegetação nativa e recomposição dos passivos ambientais”, pontuou o secretário.

TAGS:anunciaareascarnecompramcdonaldpraticasproduzida
Compartilhar este artigo
Facebook Copy Link Print
Ad image

Recentes

O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor
O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor
Dicas de Especialistas Notícias
Musk Mineiro Cria O Primeiro Cyberfusca Do Mundo Agronews
Musk mineiro cria o primeiro CyberFusca do mundo
Curiosidades Notícias
previsão do tempo
Veja como será o clima no Brasil em junho!
Notícias Previsão do tempo
Leite e longevidade: Como essa bebida transformadora impacta nossa saúde
Leite e longevidade: Como essa bebida transformadora impacta nossa saúde
Dicas de Especialistas Notícias
Ad image

Conteúdo relacionado

Veja outros artigos interessantes
suíno
Mercado FinanceiroNotícias

Suíno: carne suína dá salto estratégico e ganha espaço no prato do consumidor brasileiro

Boi
Mercado FinanceiroNotícias

Produção de carnes ultrapassa 31 milhões de ton em 2024 e atinge novo recorde na série histórica da CONAB

Como anda a Moratória da soja e da carne em Mato Grosso
Direito AmbientalNotícias

Como anda a Moratória da soja e da carne em Mato Grosso?

mercado do boi
Dicas de EspecialistasNotícias

Protocolos de produção de carne reduzem em até 15% a emissão de gás de efeito estufa

exportações brasil
MAPAMercado FinanceiroNotícias

Brasil amplia exportação de carnes bovinas e de frango para Rússia

O desafio da Moratória da Soja e da Carne em Mato Grosso

Arroba do Boi com leve aumento no MT, mas clima preocupa produtores

Estabilidade no mercado do boi, preço da arroba caminha de lado

Mostrar Mais
Agronews Agronews

Agronews é um dos maiores portais de notícias do agronegócio brasileiro. Acesse cotações, dicas de especialistas, mercado financeiro, previsão do tempo, curiosidades e muito mais.

  • Categorias:
  • Notícias
  • Curiosidades
  • Especialistas

Sobre nós

  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Política de Cookies

Inscreva-se!

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados à Agronews®

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?