“Eu jamais iria comparar vocês com as feministas tá de maneira nenhuma me perdoem, do fundo do meu coração” se expressa Cattani, dirigindo-se às suas vacas. (vídeo no final desta matéria)
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) é conhecido por não evita polêmicas. Após ser publicado pela mídia que o parlamentar fez associação entre mulheres grávidas e vacas prenhas, Cattani também se envolveu em um conflito com Wilson Santos (PSD) durante a última sessão na Assembleia Legislativa. Vamos entender tudo isso a partir de agora.
Entenda o caso
Na abertura da Frente Parlamentar, instaurada no dia 15 de maio, Cattani fez críticas ao movimento feminista e declarou que o movimento pró-aborto legalizado seria a favor de “assassinatos de bebês”. Para ele, a nomenclatura “feto” seria um meio de considerar o bebê em formação como apenas um “amontoado de células”. O deputado integra uma Frente Parlamentar em Combate ao Aborto e Defesa da Vida criada na Assembleia Legislativa e caracterizou a prática como “assassinato”.
“Eu sou pequeno produtor rural. Eu tiro leite. Toda vez que o touro enxerta minha vaca, quando ela está no cio, dentro do útero da minha vaca tem ali um bezerro e eu posso até fazer conta, que daqui nove meses eu vou ter um a mais. Assim, é também com uma mulher. É impossível e inadmissível as pessoas tratarem como se fosse um amontoado de células. As pessoas chamam de feto para não falar que é uma criança. Então, não existe justificativa para que uma criança que não possa se defender seja assassinada no ventre da sua mãe“, expressou Cattani na ocasião.
Por outro lado o deputado Wilson Santos, cobrou explicações do colega a respeito das declarações. “Gostaria de solicitar ao colega Cattani que ele suba à tribuna e explique seu comentário da semana passada, no qual comparou uma vaca a uma mulher. Não compreendi completamente e gostaria de lhe dar a oportunidade de esclarecer o que realmente quis dizer“, provocou Wilson Santos.
Pedido de desculpas
No último domingo (28), Cattani novamente causou polêmica ao pedir perdão às suas vacas em sua propriedade rural.
“Meninas, eu quero que você fique sabendo que eu nunca comparei a gestação de vocês com outro animal, ou qualquer coisa nesse sentido. Isso foi uma questão que a mídia colocou como se a gente tivesse comparado vocês e denegrir vocês tá. E a mídia colocou como se tivessem comparado com a feministas, as militantes feministas, isso eu jamais faria. Portanto eu quero pedir a vocês que por favor me desculpem! Eu jamais teria coragem de comparar – ‘Não fique brava Calma, calma, não fique brava’ eu jamais iria comparar vocês com as feministas tá de maneira nenhuma me perdoem, do fundo do meu coração” se expressa Cattani, dirigindo-se às suas vacas.
Veja abaixo o momento do pedido de desculpas feito pelo parlamentar. Aperte o Play e confira!
Por Vicente Delgado – AGRONEWS®