Ao longo da semana passada, essa “queda de braço” e o feriado da quinta-feira, 21 (Tiradentes), mantiveram baixa a liquidez doméstica. Atentos às volatilidades dos preços externos e do dólar frente ao Real, vendedores brasileiros ora estão mais flexíveis em seus pedidos ora elevam os preços, sobretudo algumas tradings que disponibilizam lotes no mercado interno.
Ainda assim, conforme colaboradores do Cepea, vendedores estão mais ativos que compradores, uma vez que indústrias apontam dificuldades no repasse de novos reajustes da matéria-prima aos seus produtos. Dessa forma, parte das empresas pressiona os valores no spot e/ou se mantém fora do mercado, usando estoques e/ou a pluma de contratos a termo.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Entre 19 e 26 de abril, o Indicador CEPEA/ESALQ subiu 0,4%, fechando a R$ 7,2172/lp nessa terça-feira, 26. Já no acumulado parcial de abril, o Indicador registra baixa de 0,57%.
Fonte: Cepea
AGRONEWS® é informação para quem produz
Confira a previsão do tempo para o período de dezembro de 2024 e janeiro e…
Estudo revela aumento do custo de produção e mudança na estrutura de financiamento observada nos…
Preços do boi em queda no início de dezembro refletem a dinâmica do mercado, veja…
A estimativa para a safra 2024/25 é de uma produção de 322,4 milhões de toneladas,…
Computação quântica tem forte potencial em bioinformática, modelagem climática, sensoriamento remoto e agricultura inteligente. Uma…
No mercado do arroz, estabilidade nos preços marca o cenário com olhares voltados ao dólar,…
This website uses cookies.