Aplicativo gratuito que elimina o papel e o retrabalho de passar informações do campo para o computador, trabalha no campo sem a necessidade de internet, e ajuda na organização e consulta de laudo de visita.
e-Laudo em números
Desenvolvida por João Renato e Patrick sócios de uma software house voltada ao Agronegócio sediada em Dourados-MS, é uma plataforma até o momento Gratuita disponível na Google Play que ajuda Consultores e Produtores Rurais na padronização de laudos.
Desde o seu lançamento no dia 21/11/2017 registramos quase 1.400 contas criadas, em 21 estados brasileiros e mais 3 países da América Latina (Paraguai, Bolívia e Colômbia), foram elaborados laudos para 37 culturas diferentes entre elas hortaliças, frutas, cereais e floresta. Tivemos 378 áreas com laudos emitidos em um montante de aproximadamente 31 mil hectares.
O Laudo de Visita Técnica Rural é o documento gerado pelo Consultor Rural a cada visita efetuada a propriedade. Nele estão descritas a fase atual da cultura, recomendações de manejo, apontamento de pragas, fotos da lavoura, e parecer final. Com a plataforma essas informações são repassadas ao produtor com agilidade e confiabilidade.
Com o aplicativo é possível o registro de recomendações, fotos e observações por talhão e ao final gera um PDF com todas as informações para envio ou ainda permite que seja compartilhada a área com outros usuários do aplicativos para o acompanhamento colaborativo.
O aplicativo permite o cadastro de produtor e área cultivada, com a função de desenhar a área no próprio aplicativo:
Com um menu intuitivo ele apresenta suas funções como uma lista de tarefas:
Após elaborado o Laudo o utilizador tem a opção de gerar um arquivo no formato PDF para envio via o seu aplicativo de preferência e também este laudo será enviado para a nuvem assim que o dispositivo tiver acesso à internet para a consulta pelos demais usuários que assistem esta propriedade.
O aplicativo está disponível para instalação na Google Play pelo link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.okds.elaudo
Para mais informações acesse: www.elaudo.agr.br