O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica nesta quarta-feira e deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no início da tarde, após passar 17 dias internado. Ele estava internado desde 27 de janeiro, quando foi internado para ser submetido, no dia seguinte, a uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia que levava desde que sofreu um atentado à faca em setembro, e reconectar o intestino após o atentado a faca que sofreu.
Bolsonaro deixou o hospital sob forte esquema de segurança e seguiu direto para o aeroporto de Congonhas, de onde partiu com destino a Brasília, acompanhado da primeira-dama Michele Bolsonaro. Cerca de dez carros, acompanhados de batedores da Polícia do Exército e carros da Rota fizeram a segurança do presidente. Um helicóptero da Polícia Militar também auxiliou na segurança.
De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, o presidente segue direto para o Palácio da Alvorada. Ele não tem previsão de compromissos na tarde desta quarta-feira.
Veja a coletiva de imprensa para anunciar a alta do presidente.