Ao usar este site, você concorda com nossa Polícia de Privacidade e Cookies.
Aceitar
Agronews Agronews
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós
Notificação
7 de junho de 2025
Personalize
AgronewsAgronews
Redimensionador de fonteAa
Search
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós

Top Stories

Explore the latest updated news!
O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor

O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor

Musk Mineiro Cria O Primeiro Cyberfusca Do Mundo Agronews

Musk mineiro cria o primeiro CyberFusca do mundo

1
previsão do tempo

Veja como será o clima no Brasil em junho!

Siga-nos!

Nossas Redes Sociais
21.8kFollowersLike
10.3kFollowersFollow
16.4kFollowersFollow
3.4kSubscribersSubscribe
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Carne: com o surgimento da pandemia do COVID-19, varejo segue com mudanças
Mercado Financeiro

Carne: com o surgimento da pandemia do COVID-19, varejo segue com mudanças

Dany Balieiro
Por Dany Balieiro
Published: 31 de março de 2020
Compartilhar
COMPARTILHAR

Quem tece considerações em torno do assunto é Elizabeth Doughman, editora da newsletter Poultry Future

As indagações que levanta referem-se às mudanças que ocorrerão ao nível do varejo mas que, sem dúvida, influenciarão também o atacado das carnes. Acompanhe o que dizem os especialistas ouvidos por Doughman:

Conteúdos
Quem tece considerações em torno do assunto é Elizabeth Doughman, editora da newsletter Poultry FutureMudanças no comércio eletrônicoUm híbrido de varejo e restaurante?

“A pandemia do COVID-19 mudou drasticamente a forma como os consumidores efetuam suas compras, levando ao aumento das vendas de frango e peru resfriados nas lojas de varejo e ao uso crescente de opções pelas entregas sem contato. Essas mudanças influenciarão os hábitos de compra futuros?”

Siga-nos no facebook e instagram

“Se isso continuar por algum tempo pode começar a mudar a maneira como você age em relação às interações físicas com lojas e pessoas de varejo ”, explicou Neil Stern, sócio sênior da McMillianDoolittle. “Nesse cenário, aumenta enormemente o interesse em extrema conveniência, incluindo serviços de entrega e assinatura, enquanto pensamos em novas maneiras de levar produtos às pessoas”.

Mudanças no comércio eletrônico

Como exemplo, Stern menciona o novo Amazon Go Grocery, que permite aos clientes comprar itens usando um aplicativo em seu telefone sem nenhuma interação humana. Outras opções automatizadas e tecnológicas incluem a coleta de compras do Walmart, o serviço de entrega da Instacart ou o novo site direto ao consumidor da Perdue Farms [uma das principais e a mais tradicional empresa avícola dos EUA, neste ano completando um século de existência].

O comportamento do consumidor em reação à pandemia do COVID-19 abrange seis fases, diz a plataforma de analistas Nielsen. No decorrer da sexta fase – que ocorrerá quando as quarentenas do Covid-19 forem levantadas e a vida voltar ao normal – a Nielsen prevê que haverá “mudanças permanentes” no “uso do comércio eletrônico”.

“O surto já causou uma série de mudanças no comportamento das compras e estamos focados em entender as que virão a seguir, quanto tempo durarão e se alguma delas permanecerá conosco depois que o surto ficar para trás”, disse em comunicado o líder de Inteligência Global da Nielsen, Scott McKenzie.

Um híbrido de varejo e restaurante?

“Alternativamente, esse poderia ser um lembrete maravilhoso de que todos nós gostamos de interação, tornando a experiência ainda mais importante”, acrescenta Stern. Antes do início da pandemia, redes de supermercados como a Whole Foods e a Wegmans proporcionaram aos consumidores uma experiência híbrida de varejo e restaurante, onde podiam – no mesmo local – adquirir refeições prontas para o consumo, assim como diferentes cortes de carne.

A Frisch’s Big Boy, uma rede de fast-food com lojas em Kentucky, Ohio e Indiana, mudou para Big Boy’s Market na pandemia da Covid-19, passando a vender produtos perecíveis como leite, frutas, legumes e salada de atum caseiro, além de itens menos perecíveis como pão, açúcar, água engarrafada e papel higiênico – tudo através do sistema “drive-thru”.

Atuar como um mini supermercado vem permitindo à Frisch’s Big Boy ampliar o número de empregados, ao mesmo tempo que mantém boas relações com a comunidade.

AGRONEWS BRASIL – INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ

Fonte: Avisite

TAGS:carnefrango
Compartilhar este artigo
Facebook Copy Link Print
Ad image

Recentes

O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor
O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor
Dicas de Especialistas Notícias
Musk Mineiro Cria O Primeiro Cyberfusca Do Mundo Agronews
Musk mineiro cria o primeiro CyberFusca do mundo
Curiosidades Notícias
previsão do tempo
Veja como será o clima no Brasil em junho!
Notícias Previsão do tempo
Leite e longevidade: Como essa bebida transformadora impacta nossa saúde
Leite e longevidade: Como essa bebida transformadora impacta nossa saúde
Dicas de Especialistas Notícias
Ad image

Conteúdo relacionado

Veja outros artigos interessantes
suíno
Mercado FinanceiroNotícias

Suíno: carne suína dá salto estratégico e ganha espaço no prato do consumidor brasileiro

exportações
Mercado FinanceiroNotícias

Exportações de carne de frango avançam 13,8%

suino
Mercado FinanceiroNotícias

ABPA celebra nova oportunidade para aves e suínos em São Vicente e Granadinas

Janeiro termina com oscilações nos preços do frango
Mercado FinanceiroNotícias

Janeiro termina com oscilações nos preços do frango

Boi
Mercado FinanceiroNotícias

Produção de carnes ultrapassa 31 milhões de ton em 2024 e atinge novo recorde na série histórica da CONAB

Frango: A queda do poder de compra dos avicultores
Mercado FinanceiroNotícias

Frango: A queda do poder de compra dos avicultores

aves
Dicas de EspecialistasNotícias

Qualidade de matérias-primas da ração é imprescindível para o bom desempenho das aves

Como anda a Moratória da soja e da carne em Mato Grosso
Direito AmbientalNotícias

Como anda a Moratória da soja e da carne em Mato Grosso?

Mostrar Mais
Agronews Agronews

Agronews é um dos maiores portais de notícias do agronegócio brasileiro. Acesse cotações, dicas de especialistas, mercado financeiro, previsão do tempo, curiosidades e muito mais.

  • Categorias:
  • Notícias
  • Curiosidades
  • Especialistas

Sobre nós

  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Política de Cookies

Inscreva-se!

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados à Agronews®

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?