O projeto de Paulo de Castro Marques, com unidades em Minas Gerais e Mato Grosso, destacado pela elevada qualidade genética e busca contínua de animais superiores, confirmou a tradição com os títulos de Grande Campeão e Reservada Grande Campeã
As características de funcionalidade do reprodutor CABR MUSSAMBE 2264 e da fêmea CABR NOVA KARU, ambos da Casa Branca Agropastoril, não passaram despercebidas do jurado João Eudes Lafetá, responsável pelo julgamento da raça Brahman na Expozebu 2017, em Uberaba (MG). CABR MUSSAMBE sagrou-se Grande Campeão e CABR NOVA KARU foi a Reservada Grande Campeã.
“A Casa Branca exibiu excelentes animais. Tanto o Grande Campeão quanto a Reservada Grande Campeã são animais muito bem equilibrados e de extrema qualidade. Com certeza, contribuirão para a propagação da genética Brahman por todo o país devido às suas indiscutíveis características econômicas”, disse Heitor Pinheiro Machado, gerente da Casa Branca Agropastoril.
“O foco da Casa Branca sempre foi o investimento no que há de melhor no mercado mundial. Resultados como esse da Expozebu confirmam que com uma base genética importada dos melhores criadores do Brahman conseguimos selecionar animais extremamente funcionais e perfeitamente adaptados às condições brasileiras”, destaca o criador Paulo de Castro Marques.
“Uma das fontes de genética Brahman da Casa Branca é o rancho JD Hudgins Brahman, do Texas (EUA), pertencente à família Hudgins, uma das pioneiras na formação da raça e responsável por propagar o Brahman há seis gerações, sendo reconhecida como um dos melhores e maiores criadores e promotores da raça em todo o mundo”, destaca Leonardo Pinheiro Machado, responsável técnico da Casa Branca.
“A partir desta parceria foi possível trazer a melhor genética do mundo para cá, colocando-a à disposição dos pecuaristas brasileiros. Importante ressaltar que, pela primeira vez, as grandes doadoras do JD Hudgins saíram dos Estados Unidos. Trouxemos esse material genético e estamos trabalhando juntamente com as linhagens já presentes e melhoradas na Casa Branca. A cada geração colhemos mais matrizes e reprodutores de excelência, com excelente desempenho produtivo e reprodutivo em fazendas de todo o país”, acrescenta Paulo Marques.