Assista o Boletim CLIMATEMPO 14 de maio 2022 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil neste sábado.
Temporais no interior da Região Sul
A formação de um forte ciclone extratropical na terça-feira (17), próximo à costa da Região Sul, deixará o estado gaúcho em alerta para eventuais transtornos causados pelas rajadas de ventos, que podem ultrapassar 100 km/h, além de chuvas fortes, que devem atingir quase todas as áreas do estado.
Há risco de ressaca nas praias desde o Arroio Chuí, no Rio Grande do Sul, até Laguna, em Santa Catarina, e entre Ilhabela, em São Paulo, e Cabo Frio, no Rio De Janeiro.
O risco maior para vendaval está previsto na faixa leste e extremo sul do Rio Grande do Sul. No litoral, desde Chuí até Torres e também no extremo sul, a previsão é de ventos de 100 a 115 km/h. Na região metropolitana de Porto Alegre e na Serra Gaúcha, ventos em torno dos 90 km/h.
Além dos ventos, o mar também fica extremamente agitado e há alerta de ressaca com ondas de até 4 metros de altura.
CLIMATEMPO 14 de maio 2022
Grande ciclone extratropical agita o mar no Sul e no Sudeste
Um grande e forte ciclone extratropical que se movimenta sobre o oceano, ao largo da Região Sul do Brasil, provoca ventos fortes que deixam o mar agitado. Grandes ondas são geradas em alto-mar e avançam para o litoral do Sul e do Sudeste nesta sexta-feira.
A Marinha do Brasil já emitiu alertas para estas áreas. Para as praias gaúcha e catarinense, o aviso de risco de ressaca é válido a partir das 3 horas da madrugada desta sexta-feira, 13 de maio, com altura de ondas estimada em até 2,5 metros
Para o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, o aviso de risco de ressaca é a partir das 15 horas desta sexta-feira. A altura das ondas estimada é de 2,5 metros.
A navegação em alto mar fica mais perigosa devido aos ventos muito fortes, com o mar muito agitado e grandes ondas.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS® é informação para quem produz