CLIMATEMPO 26 de abril a 02 de maio 2022, veja a previsão do tempo

Assista o Boletim CLIMATEMPO 26 de abril a 02 de maio 2022 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil.

Semana com risco de granizo em áreas produtoras da região Sul

Um bloqueio atmosférico se consolida e uma frente fria atua entre o Rio Grande do Sul, Uruguai e a Argentina. Com a presença deste sistema, muitas nuvens de chuva se formam sobre o estado gaúcho e as condições para temporais aumentam.

A previsão entre esta terça-feira (26) e a quarta (27) é de muita chuva, com intensas descargas elétricas, possibilidade de granizo, formação de super célula e ventania ao longo do dia com rajadas de vento forte de 90 km/h.

Há condições de tempo extremamente severo no centro-sul do Rio Grande do Sul, pelo menos até a quarta-feira, especialmente nas áreas que fazem fronteira com o Uruguai e parte da Argentina, além do risco de ventania nos próximos dias. As rajadas de vento podem ultrapassar os 90 km/h nestas áreas de fronteira, chegando a 100 km/h.

Alerta! Não está descartada a possibilidade de tornados e/ou frentes de rajadas na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.

Mês de abril termina quente e seco em SP

O estado de São Paulo terá dias bem diferentes da semana passada nesta última semana do mês de abril. Os últimos dias foram marcos por mais de nebulosidade em várias áreas e manhãs mais frias e geladas em alguns pontos da capital paulista. Agora com o predomínio desta massa de ar mais seco sobre o estado, teremos dias com mais sol e temperaturas bem mais altas.

A semana começa com muito calor no estado de São Paulo, com predomínio de sol e temperaturas bem elevadas durante a tarde sobre todas as regiões. Nesta segunda-feira (25), os ventos que sopram do mar aumentam a nebulosidade sobre o leste do estado, mas a previsão é pouca chuva de forma extremamente isolada no Vale do Ribeira, litoral sul e norte.

O destaque a partir desta segunda e nos próximos dias passa ser o calor extremo com máximas acima dos 30 °C em vários municípios, principalmente no interior. O tempo volta ficar firme em todas as regiões a partir de terça-feira (26) e a tendência é de dias mais secos em todas as áreas.

Nos períodos mais quentes, daqueles dias com pouca ou nenhuma nebulosidade a umidade relativa do ar “despenca”. E vale redobrar os cuidados nos próximos dias, pois teremos índices de umidade abaixo de 30% na maior parte do estado e índices ainda mais baixos sobre áreas do noroeste e oeste paulista.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.