<![CDATA[
Assista o Boletim CLIMATEMPO 25 a 31 de outubro 2022 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil.
Ao longo desta semana as instabilidades se tornam mais regulares em grande parte do centro e norte do país. Com atenção especial para as regiões Norte e também Nordeste, onde os acumulados pontuais novamente podem passar dos 70mm de chuva.
Ainda tem alerta de temporais, pelo menos até a quarta-feira, em parte do interior nordestino, em especial no estado da Bahia, Maranhão, Piauí e também no estado do Tocantins. A chuva aumenta mais na região do Matopiba até o fim dessa semana.
Já em parte do Centro e também Sul do país, as pancadas serão mais irregulares e bem típicas da primavera. A expectativa é de que na região Sul, entre a quinta e a sexta-feira, a passagem de uma nova frente fria combinada com a circulação de ventos, volta a provocar chuva forte nos três estados da região.
No Nordeste, o destaque é para o leste e sul da Bahia, e interior do Maranhão, onde os acumulados pontuais podem até ultrapassar os 70mm de chuva. A previsão é que isso ocorra até o dia 31 de outubro, próxima segunda-feira.
Na região Centro-Oeste, o destaque é para o aumento da chuva no estado de Goiás e também Mato Grosso do Sul, o que pode novamente paralisar as atividades em campo. Mas vale lembrar que o estado de Goiás ainda segue com umidade do solo extremamente baixas, principalmente nas áreas mais ao norte e na região de Brasília.
Já em grande parte do Brasil, essa chuva se espalha mais ao longo dos próximos dias. Na região Sudeste ainda são esperados bons acumulados para o sul de Minas Gerais e também no estado de São Paulo, o que indica uma boa parte das áreas produtoras de café da região que ainda podem receber precipitação significativa ao longo dos próximos dias.
CLIMATEMPO 25 a 31 de outubro 2022
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS® é informação para quem produz
]]>