Na semana passada (38ª semana, 13 a 19 de setembro), passagem da primeira para a segunda quinzena, os excedentes continuaram pressionando os fechamentos em toda a cadeia de negociação.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
O resultado foi que os compradores lograram êxito obtendo duas baixas de preços, mesmo que pequenas. Com isso, o preço médio no encerramento da semana foi cerca de 3% inferior ao do mesmo período da semana anterior. Porém, o preço médio semanal atingiu índice negativo equivalente a 7,5% sobre o mesmo período anterior, enquanto ainda apresentou índice positivo de 0,3% sobre a mesma semana do ano passado.
O preço médio acumulado em setembro alcança R$67,38 e equivale a índices positivos de 0,2% em relação ao mês anterior e de 6,1% na comparação com setembro do ano passado.
Leia Cachorro de fazenda: conheça 6 raças ideais
A semana atual (39ª semana, 20 a 26 de setembro) adentra o terceiro decêndio do mês onde o consumidor apresenta baixa capacidade de consumo e, por outro lado, os excedentes de ovos continuam presentes no mercado. Assim, o período não traz grandes expectativas aos produtores.
Por outro lado, a simples manutenção das cotações no decorrer da semana já significará preço médio mensal inferior ao recebido em agosto.
Por Ovosite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz