Segundo Vilseu Fontana, além de trazer tranquilidade para os porcos, a música melhora a qualidade da carne.
O Brasil Rural conversou com Vilseu Fontana, proprietário da Granja Fontana, que falou sobre o bem-estar dos animais ao ouvir música, principalmente sertaneja.
O criador de suínos conta que há 30 anos coloca música para acalmar seus animais. Segundo ele, além de trazer tranquilidade para os porcos, melhora a qualidade da carne. “A música deixa o animal tranquilo, não dá problema de briga, satisfaz o animal e também o funcionário que trabalha dentro da instalação”, aponta.
Vilseu acredita que tenha sido precursor do método. “Depois que comecei com a música, todo mundo passou a usar, para o gado, aves e outros. Naquela época, não havia remédio para tranquilizar os animais, e na granja havia uma leitoa que pegava o leitão e matava. Então pedi ao funcionário para colocar música para ver se acalmavam. E funcionou. A partir daí, houve uma repercussão, que hoje, o Brasil inteiro usa a música. Pequeno detalhe faz toda diferença”.
Ouça a entrevista completa:
Agora que você já conhece mais um aspecto importante da música sertaneja, ouça os grandes sucessos dos principais artistas que fizeram história no Brasil e no mundo, acesse agora a Rádio AGRONEWS BRASIL.
Fonte: Agência Brasil