Ao usar este site, você concorda com nossa Polícia de Privacidade e Cookies.
Aceitar
Agronews Agronews
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós
Notificação
5 de junho de 2025
Personalize
AgronewsAgronews
Redimensionador de fonteAa
Search
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós

Top Stories

Explore the latest updated news!
O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor

O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor

Musk Mineiro Cria O Primeiro Cyberfusca Do Mundo Agronews

Musk mineiro cria o primeiro CyberFusca do mundo

1
previsão do tempo

Veja como será o clima no Brasil em junho!

Siga-nos!

Nossas Redes Sociais
21.8kFollowersLike
10.3kFollowersFollow
16.4kFollowersFollow
3.4kSubscribersSubscribe
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Blog

Delegação chinesa pede apoio de Mato Grosso para ferrovia bioceânica

Vicente Delgado
Por Vicente Delgado
Published: 9 de agosto de 2016
Compartilhar
COMPARTILHAR

A ministra conselheira da embaixada da China no Brasil, Xia Xiaoling, e diretores da empresa estatal chinesa China Railway Construction Corporation Limited (CRCC), estiveram em reunião com o governador Pedro Taques nesta terça-feira (09.08). A comitiva pediu apoio do Governo estadual aos projetos de construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, que ligará vários estados e municípios, especialmente de Mato Grosso, ao Oceano Pacífico.

Segundo a ministra, a ferrovia faz parte de um termo de cooperação entre Brasil e China, com o objetivo de fomentar a relação econômica entre os dois países. Sendo Mato Grosso o maior exportador brasileiro àquele país, Xia Xiaoling considera o apoio do governador Pedro Taques essencial.

“A partir de agora estamos confiantes de que podemos contar com o apoio de Mato Grosso nesta cooperação entre Brasil e China. É um estado muito rico em recursos agrícolas, mas precisa de investimentos em infraestrutura para escoamento. A China é muito forte no setor de construção e tem recursos para investir. Esperamos que a partir de agora nossa cooperação ajude no desenvolvimento econômico dos dois países”, afirmou a ministra.

A CRCC é uma empresa pública e hoje figura como a maior em construção e engenharia do mundo, com mais de 60 mil quilômetros de ferrovias construídos. A delegação chinesa deve se encontrar nos próximos dias com ministros do governo federal brasileiro para apresentar a empresa e discutir o projeto.

“Esse trabalho vai beneficiar muito os dois países, além de gerar milhares de empregos, pois contrataremos mão de obra local. A China tem a tecnologia, tem técnicos e engenheiros excelentes e Mato Grosso, como o maior produtor agropecuário brasileiro e maior exportador para a China, será o maior beneficiado com essa parceria”, afirmou o diretor da CRCC no Brasil, Hebert Pasquini.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Marcelo Duarte, a ferrovia beneficiará vários municípios mato-grossenses, proporcionando o crescimento da economia. “Esse projeto liga a ferrovia Norte Sul, em Goiás, até Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, permitindo o escoamento da safra pelo Oceano Pacífico. São quase 900 quilômetros. O Governo de Mato Grosso agirá agora para sensibilizar o Governo Federal a dar início a essas obras e, em um segundo momento, trabalhará diretamente com os estudos técnicos de viabilidade e todos os demais detalhes do projeto, levando uma proposta concreta à frente”, explicou.

A ferrovia

A Bioceânica vai abrir uma nova rota de escoamento da produção brasileira passando pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Acre, e, atravessando o Peru, chegar ao Oceano Pacífico. Atualmente, os produtos exportados para o mercado asiático são escoados somente via Canal do Panamá.

A futura ferrovia poderá também enviar a produção agrícola do Centro-Oeste brasileiro para os portos do Norte e Sudeste, através da Ferrovia Norte-Sul, quando exportadas para Europa e Oriente Médio, o que abre ainda mais oportunidades logísticas

https://drive.google.com/file/d/0B2Yud1QiLTYGcWc1cWU5Z3BLMEk/view

TAGS:chinesachinesesdelegaçãoferrovia
Compartilhar este artigo
Facebook Copy Link Print
Ad image

Recentes

O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor
O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor
Dicas de Especialistas Notícias
Musk Mineiro Cria O Primeiro Cyberfusca Do Mundo Agronews
Musk mineiro cria o primeiro CyberFusca do mundo
Curiosidades Notícias
previsão do tempo
Veja como será o clima no Brasil em junho!
Notícias Previsão do tempo
Leite e longevidade: Como essa bebida transformadora impacta nossa saúde
Leite e longevidade: Como essa bebida transformadora impacta nossa saúde
Dicas de Especialistas Notícias
Ad image

Conteúdo relacionado

Veja outros artigos interessantes
Rumo atualiza informações sobre andamento das obras da Ferrovia Estadual de MT
Notícias

Rumo atualiza informações sobre andamento das obras da Ferrovia Estadual de MT

Missão Interncaional Da Aprosoja Revela Que Chineses Desconhecem Números Da Produção Brasileira (1)
Notícias

Missão internacional da Aprosoja revela que chineses desconhecem números da produção brasileira

Ferrovais em MT
Notícias

CNA afirma que ferrovias podem reduzir custos de transporte do agro, MT será nova fronteira

Haoji Railway: colossal ferrovia com 1.814 km de extensão
Curiosidades

Haoji Railway: colossal ferrovia com 1.814 km de extensão

Secretário de Infraestrutura defende investimentos em ferrovias para escoar a produção de Mato Grosso
Mato Grosso

Secretário de Infraestrutura defende investimentos em ferrovias para escoar a produção de Mato Grosso

Maior entroncamento ferroviário da América Latina agora é um imenso cemitério de sucatas
Blog

Maior entroncamento ferroviário da América Latina agora é um imenso cemitério de sucatas

Novas obras ferroviárias impulsionam o desenvolvimento no Centro-Oeste
Blog

Novas obras ferroviárias impulsionam o desenvolvimento no Centro-Oeste

Ferrovia Vicente Vuolo
Blog

De carona no Trem do Vuolo: Nome escolhido para ferrovia em MT causa decepção coletiva

Mostrar Mais
Agronews Agronews

Agronews é um dos maiores portais de notícias do agronegócio brasileiro. Acesse cotações, dicas de especialistas, mercado financeiro, previsão do tempo, curiosidades e muito mais.

  • Categorias:
  • Notícias
  • Curiosidades
  • Especialistas

Sobre nós

  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Política de Cookies

Inscreva-se!

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados à Agronews®

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?