DJI AGRAS T40, maior Drone de pulverização do mundo chega ao Brasil

Você já ouviu falar do maior drone de pulverização do mundo? Ele existe, é o AGRAS T40 fabricado pela DJI, a referência no segmento de drones.

Este equipamento revolucionário chegou ao Brasil como uma ótima opção para produtores rurais que querem melhorar a qualidade da pulverização e impulsionar seus negócios. Ele tem uma capacidade de aplicação de até 21,3 hectares e pode carregar até 50 kg de porções sólidas. Além disso, possui uma leitura de radar e pode se antecipar a obstáculos a 50 metros de distância.

Maior Drone de pulverização do mundo é lançado no Brasil

Mas não é só isso! O drone também tem pontas de pulverização evoluídas, que permitem aplicar gotas de diferentes tamanhos de acordo com o que o produtor desejar. Isso aumenta a segurança e precisão da operação.

Força bruta

DJI AGRAS T40 chegou para revolucionar as operações agrícolas de toda sua lavoura. A revolução tecnológica aplicada ao AGRAS T40 traz recursos e funcionalidades mais inovadores e potentes, permitindo a máxima otimização de tempo em suas operações.

Assista abaixo o vídeo de apresentação desta máquina de pulverização e surpreenda-se com o poder da nova tecnologia embarcada nessa aeronave. Aperte o Play!

Vantagens do uso de drone na pulverização agrícola

Para você que ainda não conhece os benefícios desta tecnologia, abaixo vamos relacionar 5 vantagens do uso de drones na pulverização agrícola:

  • Maior precisão: equipamentos podem ser programados para seguir rotas pré-definidas e aplicar produtos de maneira mais precisa, o que pode levar a uma redução no desperdício de produtos e a um uso mais eficiente dos recursos.
  • Cobertura mais ampla: podem alcançar áreas que são difíceis de alcançar por outros meios, como áreas montanhosas ou de difícil acesso. Isso permite uma cobertura mais ampla em menos tempo.
  • Menos impacto ambiental: podem ser menos poluentes do que outros métodos de pulverização, como aviões ou veículos terrestres. Isso é especialmente importante em áreas sensíveis, como parques nacionais ou áreas de conservação.
  • Menor exposição a produtos químicos: Ao utilizar drones para aplicar produtos, os trabalhadores são expostos a menores quantidades de produtos químicos, o que pode diminuir o risco de doenças relacionadas ao trabalho.
  • Maior eficiência: podem aplicar produtos de maneira mais rápida do que outros métodos, o que pode levar a uma redução nos custos operacionais e a uma maior eficiência geral.

Além de todas as vantagens que vimos acima, o AGRAS T40 é equipado com o revolucionário design de rotor coaxial duplo, permitindo que ela carregue uma carga de pulverização de 40 kg e uma carga de dispersão de 50 kg. A aeronave possui sistema duplo de pulverização atomizada, DJI Terra, radar de matriz faseada ativo e visão binocular. Ela suporta várias missões, desde levantamento, mapeamento, até pulverização e dispersão, ajudando você a alcançar a máxima precisão em suas operações agrícolas.

Aumento massivo da carga graças ao rotor duplo coaxial e para suportar toda essa capacidade, o drone conta com hélices maiores, quatro braços e oito motores. Ele é capaz de suportar uma força de 1,6 quilo por metro quadrado.

Sistema de pulverização utiliza atomização dupla para uma aspersão uniforme. O disco de pulverização atomizado duplo garante gotas uniformes e uso mais eficiente de pesticidas.
A válvula centrífuga exclusiva evita vazamentos, evita a fertilização excessiva e reduz o uso de pesticidas, protegendo o meio ambiente.

Maior Drone de pulverização do mundo é lançado no Brasil

Mapeamento, pulverização e dispersão, tudo em um

A AGRAS T40 combina as funções de mapeamento, pulverização e dispersão, enquanto sua câmera UHD e o estabilizador ajustável permitem a captura fácil da visão desejada. Imagens de fazendas e pomares podem ser capturadas em tempo real, e mapas locais podem ser gerados usando o controle remoto com a estação móvel D-RTK 2. O sistema detecta automaticamente os limites e obstáculos do terreno, para um planejamento mais rápido das rotas de voo sobre terras agrícolas e pomares montanhosos.

Maior Drone de pulverização do mundo é lançado no Brasil

Detecção de obstáculos omnidirecional. O radar de vetor faseado ativo é incorporado a um sistema de sensor de visão binocular para fornecer detecção de obstáculos omnidirecional e horizontal de 360 graus, oferecendo segurança ideal. A distância de detecção de até 50 m permite a função inteligente de seguir terreno, o dimensionamento suave e o desvio de vários obstáculos.

Carregamento ultrarrápido

Gerador de inversor multifuncional de 12.000 W com nova tecnologia EFI e economia de combustível de 15%[3]. A estação de carregamento produz saída CA de 1.500 W, suficiente para alimentar o controle remoto, bomba d’água, recarregador, luzes e outros componentes. A bateria de voo inteligente de 30.000 mAh com seu dissipador de calor resfriado a ar padrão pode esfriar rapidamente.

Nuvem inteligente DJI Agras

Ao vincular a AGRAS T40 ao Phantom 4 Multispectral, a plataforma permite que você execute operações variáveis de pulverização/dispersão com precisão, com base no mapa de prescrição da fazenda. O recurso é útil para a pulverização de fertilizantes em arroz, fertilizantes e desfoliantes em culturas de algodão e soluções de nutrientes em soja e milho.

Estas são apenas algumas funções deste equipamento sensacional. E se você ficou interessado e tem interesse em adquirir um T40, preencha o formulário abaixo que iremos encaminhar a sua solicitação para o representante aqui no Brasil.

AGRONEWS® é informação para quem produz

6 Comentários

  1. Juliano Laurício Kemmerich Ewalddisse:

    Maior drone elétrico do segmento, pois a Yamaha fabrica um helicóptero a gasolina com tanque de 60 litros, e trabalha mais rápido do q o T40, aliás não sei pq a Yamaha não traz ele pro Brasil…

  2. Marinho Rômulodisse:

    Gostei muito da inovação, gostaria de saber a autonomia da bateria? Se essa aeronave pode voar com chuva fina, e custos operacionais da aeronave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *