A convite da Coronel PM Fernanda – Presidente da ASSOF e sua candidata na eleição suplementar ao senado em 2020, Bolsonaro preferiu almoçar no Clube Social da Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM/BM de Mato Grosso (ASSOADE), localizada na comunidade São Gonçalo Beira Rio em Cuiabá (MT) e experimentar uma deliciosa peixada cuiabana acompanhado de sua comitiva e militares de Mato Grosso.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve hoje (19) na capital Cuiabá, esta é a primeira visita oficial desde que foi eleito. Bolsonaro participou do seminário sobre Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade no Centro-Oeste, com lideranças indígenas, tratando dos avanços nas atividades na agricultura, piscicultura e demais áreas em que os índios atuam dentro de suas aldeias e reservas. Na ocasião, o presidente fez a entrega de tratores e implementos agrícolas.
Almoço cuiabano
O escolha causou grande surpresa aos presentes no Seminário Regional Política de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade realizado em Cuiabá (MT), na medida que o Presidente Bolsonaro deixou de participar de recepções organizadas por autoridades e atrasou o seu retorno a Brasília, para poder degustar em companhia dos Policiais e Bombeiros Militares de Mato Grosso, de uma deliciosa peixada cuiabana.
A Coronel Fernanda que ajudou a organizar o evento, disse que se surpreendeu quando o presidente a chamou e disse que queria almoçar uma peixada cuiabana e pediu que ela indicasse um local, sendo sugerido por ela o Clube Social da ASSOADE, próximo ao Hotel onde estava ocorrendo o evento.
“Isso ocorreu as 10 horas de manhã e depois disso, foi uma correria para organizar tudo. Mas fizemos isso com muito carinho e respeito ao nosso presidente.“, esclarece Cel. Fernanda.
O almoço contou com a presença da Ministra da Agricultura Tereza Cristina, do Ministro do GSI General Augusto Heleno, do Ministro da Secretaria Geral General Luiz Ramos, do Ministro do Turismo Gilson Machado, de toda a comitiva do Presidente Bolsonaro, além do Coronel PM Assis – Comandante Geral da PM e do Coronel BM Ricardo – Comandante Geral Adjunto do Bombeiro de MT. O cardápio foi a tradicional mujica de Pintado e ventrecha de Pacú, acompanhado de arroz branco, farofa de banana, pirão e vinagrete.
“Fiquei muito agradecida pela atenção especial e companhia muito agradável do presidente Bolsonaro neste almoço com nossos amigos militares. Isso nos permitiu estreitar ainda mais nossa parceria.“, comenta Cel. Fernanda.
Para o Tenente Esteves – presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos foi uma honra poder receber um presidente da república no clube social da ASSOADE e ele destacou a humildade do presidente Bolsonaro em tirar fotos com as cozinheiras, os funcionários do clube e os associados presentes.
As Associações dos Militares Estaduais de Mato Grosso, ASSOF e ASSOADE, enaltecem este evento histórico, onde um presidente da república abriu mão do luxo e do requinte das recepções políticas para estar junto ao povo que ajudou a elegê-lo.
Por Vicente Delgado – AGRONEWS BRASIL