Cerveja sabor “Xixi”? Vídeo do flagrante que circula na internet de um funcionário urinando na matéria prima de produção de cerveja, já tem milhões de visualizações. Cervejaria investiga o caso
A Tsingtao Brewery, uma das marcas de cerveja mais reconhecidas na China, se viu no centro de um escândalo inusitado que agitou as redes sociais do país. Um vídeo que circulou amplamente a partir de 19 de outubro mostrou um homem, supostamente um trabalhador da fábrica, escalando um muro na área de produção de matérias-primas da Tsingtao Beer e começando a urinar. (Vídeo logo abaixo)
Funcionário urina na produção: um caso preocupante
Esse incidente, que ocorreu na Tsingtao Beer Factory No. 3, subsidiária da Tsingtao Brewing Company localizada em Qingdao, Shandong, gerou grande preocupação entre os consumidores e, claro, uma série de reações nas redes sociais chinesas.
Abaixo você pode ver as imagens deste flagrante. Aperte o play e confira!
Após a viralização do vídeo, a Tsingtao Brewery Company emitiu uma declaração séria, afirmando que estavam tratando o incidente com a devida importância e que o haviam reportado imediatamente às autoridades. Uma investigação foi iniciada. Além disso, a produção do lote específico foi interrompida.
Outras ocorrências
O caso levantou dúvidas entre os consumidores, que se perguntam se essa foi a primeira vez que algo assim ocorreu. “Como podemos ter certeza de que isso não aconteceu muitas vezes antes?“
Há especulações sobre o que teria motivado o homem a urinar no local de produção. Alguns acreditam que ele poderia ser parte de uma operação de espionagem de uma empresa concorrente, visando desacreditar a Tsingtao. Até mesmo se especula que houve dois “infiltrados” neste incidente: um urinando e o outro filmando.
“Nossa empresa atribui grande importância ao vídeo que surgiu da Cervejaria Tsingtao Nº 3 em 19 de outubro“, afirmou em um comunicado. “Reportamos o incidente à polícia o mais rápido possível e os órgãos de segurança pública estão envolvidos na investigação“, completa.
Cerveja sabor “Xixi”
Enquanto isso, há vozes críticas em relação à maneira como a Tsingtao abordou o escândalo da urina, e se isso impactará a marca de cerveja é incerto. Alguns internautas já expressam reservas sobre consumir Tsingtao após o incidente.
No entanto, também há aqueles que tratam o “incidente do xixi” com humor, questionando se a Tsingtao Beer lançará em breve uma cerveja com sabor de “urina.“
Este episódio, inusitado e preocupante, provou que mesmo as marcas mais sólidas podem enfrentar desafios inesperados nas redes sociais. Enquanto a Tsingtao Brewery lida com as consequências deste “Pee-Gate” resta esperar para ver como isso afetará a percepção do público e a confiança dos consumidores.
AGRONEWS® é informação para quem produz