Mundo AnimalNotícias

Jack Russell Terrier, o cão corajoso

jack russell terrier

Você sabia que o Jack Russell Terrier é um cachorro de trabalho com habilidade para o campo? Isso mesmo, ele é cheio de vida, alerta e ativo, com uma expressão aguçada e inteligente, corajoso e destemido, extremamente leal ao tutor… Confira o que o AGRONEWS® separou para você leitor:

Por Daniele Balieiro – AGRONEWS®

Sabe aquele cachorro que além de ser amigo, topa tudo? Pois bem, lhe apresentamos o Jack Russell Terrier, um cachorro forte, ativo e ágil. Conhecido popularmente como “Terrier de Trabalho”, dono de um caráter sem igual.

Quando o Jack Russell Terrier se interessa por algo, fique sabendo que ele não vai parar enquanto não encontrar seu alvo, extremamente independente, esse cãozinho não desiste nunca!

A seguir, reunimos detalhes e informações para você conhecer a raça, Encontre dados como a sua origem e os tipos de pelagem. Confira!

Dados importantes sobre a raça

  • Origem: Inglaterra;
  • Peso: de 5 kg à 8 kg;
  • Altura: de 25 cm à 30 cm;
  • Expectativa de vida: de 13 à 16 anos;
  • Nível de energia: alta.

História

O Jack Russell Terrier é uma raça que surgiu na Inglaterra. Foi desenvolvida na metade do século XIX pelo Reverendo inglês chamado John Russell, que buscava um animal imbatível na caça às raposas. Após cruzamentos de sua cadela Trump, com Beagles e outras desconhecidas raças, John obteve como resultado um cão forte, corajoso, inteligente e compacto, o seu ideal canino de caça.

John era apaixonado por caçar raposas e passou a criar seus cães para serem exímios caçadores, assim surgiu a incrível raça Jack Russel Terrier, cachorro destemido e caçador nato.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Características

O Jack Russell Terrier é considerado pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) um Terrier cheio de vida, alerta e ativo, com uma expressão aguçada e inteligente. Corajoso e destemido, amigável, mas de uma tranquila confiança.

Por ter surgido como uma raça para caçar raposas, ela ainda tem as mesmas características que tinha inicialmente. Com isso, esses cães estão sempre preparados para aventuras, brincadeiras, viagens, saídas, passeios e qualquer outra situação que lhe seja proposta. No entanto, essa mesma energia e disposição podem torná-lo um cachorro difícil de treinar, com pouca tendência a obedecer.

No entanto, a energia nesse aspecto não é necessariamente algo negativo. É preciso saber focar a energia do seu Jack Russell Terrier para ter melhores resultados sempre o incentivando e tentando trazer sua atenção para você.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Tipos de pelos

A raça é dividida em 3 tipos de pelos:

  • Liso;
  • Áspero e;
  • Quebrado.

A cor branca deve ser predominante, com manchas pretas e/ou castanhas (“tan”). As marcações castanhas podem ser do castanho mais claro ao mais escuro.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Temperamento

O Jack Russell Terrier é um cachorro muito companheiro e sociável, mas de temperamento forte e cheio de vitalidade. Este cão é alegre e extremamente ágil, é uma raça que se destaca em esportes de cães, exemplo o agility e a caça, costumando ficar entre os primeiros colocados.

Extremamente sociável, esta raça se dá bem com crianças, adultos e até mesmo outros animais – sendo capaz de conviver com outros pets da sua e de outras espécies sem problemas. Apesar de ser pequeno no tamanho, o Jack Russell Terrier é um cão muito ativo e agitado; necessita de atividades físicas para manter-se saudável. É o cachorro ideal para fazer longas caminhadas e brincadeiras frequentes.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Curiosidade

jack russell

O Jack Russell Terrier ganhou popularidade mundialmente em 1994, ao estrelar o filme “O Máskara”, com o famoso comediante Jim Carrey. Aparecendo em destaque no longa, batizado de Milo, é representado por um cão da raça Jack Russell Terrier, que passou a ser requisitada nos Estados Unidos e no resto do mundo todo em função do sucesso e do jeito cativante do cãozinho no longa.

E você amigo leitor, possuí um exemplar da raça, conte-nos um pouco sobre essa experiência incrível!

AGRONEWS® é informação para quem produz


Artigos relacionados
Mercado FinanceiroNotícias

FCO oferta R$ 546,8 milhões em crédito para empresários e produtores rurais de MT

EspecialistasNotícias

Cereais de inverno ganham espaço na nutrição de bovinos para carnes nobres, confira!

Mercado FinanceiroNotícias

Soja: USDA espera por aumento na produção mundial

Diárias de MercadoNotícias

Boi: diferença entre as arrobas de machos e fêmeas em 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.