Mercado FinanceiroNotícias

Mercado do trigo 13 de dezembro 2022

Dados ainda apontam safras de trigo nacional e mundial recordes

As estimativas de produções brasileira e mundial de trigo na safra 2022/23 continuam apontando volume recorde. A Conab estima que a safra 2022/23 no Brasil seja de 9,55 milhões de toneladas, alta de 24,4% frente à temporada 2021/22 e um recorde. Quanto à produção mundial 2022/23, segundo dados do USDA, está estimada em 780,58 milhões de toneladas, 0,2% acima dos da safra passada. Quanto aos preços, dados do Cepea mostram que seguem em queda no Brasil.

Segundo pesquisadores, a baixa está atrelada à desvalorização internacional e ao crescimento na oferta de trigo no País. Vale lembrar que a colheita nacional está quase finalizada nos principais estados produtores, Rio Grande do Sul e Paraná.

De acordo com a análise da semana anterior, “Diante disso, as negociações no estado seguem mais intensas que nas demais praças acompanhadas pelo Cepea. Quanto aos preços do cereal, recuaram no mercado do trigo interno, influenciados pelas desvalorizações externa e do dólar e também pela maior oferta do cereal”.

Artigos relacionados

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Veja a tabela indicadora abaixo:

trigo

Por Daniele Balieiro com informações do Cepea

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo