Morre Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos. Ele deixa os gramados da vida e o mundo inteiro está de luto. Queremos prestar nossos sentimentos relembrando a sua passagem pela vida no campo e seu lado fazendeiro. Reportagem gravada em 2009, mostra o Rei do Futebol na lida de peão, confira!
Morre o Rei Pelé
O eterno camisa 10, o Atleta do Século e o brasileiro mais conhecido de todos os tempos agora se foi, deixando atrás de si uma tristeza imensa e um legado inigualável. Ele se tornou uma lenda, mas a sua partida é uma perda imensa para todos nós.
A notícia da morte do Rei do futebol nos deixa todos profundamente tristes. Ele faleceu nesta quinta-feira, 29 de dezembro, aos 82 anos de idade, após um longo internamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde lutava contra uma infecção respiratória e contra o avanço de metástases. Pelé, que já havia sido submetido a quimioterapia, infelizmente não respondia mais aos tratamentos e se foi, deixando um legado inigualável e uma saudade eterna em todos nós. Ainda que seu corpo tenha se extinguido, o seu espírito e o seu nome permanecerão para sempre na história do futebol.
“Tudo que nós somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz“, escreveu Kely Nascimento, filha de Pelé, nas redes sociais, anunciando a triste notícia da morte do Rei do futebol. Segundo o boletim do hospital, Pelé faleceu às 15h27 “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon“. A perda de Pelé é uma dor imensa para todos nós, mas o seu legado e o seu nome eternizado na história do futebol nos darão forças para continuarmos a lembrá-lo com carinho e respeito.
Defensor do agro brasileiro
Pelé foi um atleta famoso e um ícone do futebol mundial. mas ele também foi um defensor da agricultura e da pecuária no Brasil, há 10 anos o Rei participou de uma campanha promovida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas para promover a produção de alimentos saudáveis e acessíveis no país.
“Eu passei a maior parte da vida dentro do campo. Hoje, a minha maior alegria é ver o meu país campeão em outro campo: o campo da agricultura. O time agro Brasil faz bonito lá fora e aqui dentro também. Comida boa, saudável e barata. Time Agro Brasil, o campeão na produção e na preservação.”, diz Pelé no vídeo. Aperte o Play!
Pelé o Rei do Futebol e do Gado, relembre seu lado fazendeiro
O Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, era um dos maiores nomes do futebol mundial e um atleta amplamente considerado como um dos maiores de todos os tempos. Ele nasceu em Três Corações, Minas Gerais, na década de 1940, e atuou como atacante durante sua carreira. Mas, além de ser um jogador incrível, Pelé também era um homem de família e de visão de futuro. Foi sob a inspiração de seu pai, Dondinho, que ele comprou uma pequena fazenda entre os municípios de Registro e Juquiá, no Vale do Ribeira, quando ainda era jovem e estava começando a sua carreira profissional no futebol.
O Vale do Ribeira é uma região com ecossistemas aquáticos e água de excelente qualidade, tanto para abastecimento humano quanto para a fauna aquática. E, de acordo com as palavras do próprio Pelé, foi a sua paixão pelo lugar e o conselho de seu pai que o levaram a investir em uma propriedade ali.
“Quando assinei aos 17 anos o meu primeiro contrato profissional com o Santos, em 1957, meu pai me aconselhou a aplicar o dinheiro em imóveis. Ele brincava: Dico, o meu apelido em família, invista seu salário em casas e apartamentos. Você só perderia dinheiro se houvesse um terremoto, um fenômeno impensável no Brasil“, lembra Pelé com carinho.
A fazenda do Pelé, sempre foi um lugar repleto de memórias e emoções para o Rei do Futebol.
O que começou como uma pequena área de lazer para a família Arantes do Nascimento e seus convidados se transformou em uma grandiosa propriedade rural de 24 mil alqueires, com suinocultura, piscicultura e pecuária.
Em 2009, o jornal Extra do Rio de Janeiro fez uma matéria especial com o Rei Pelé mostrando a sua propriedade rural e o seu jeitão caipira de fazendeiro. O camisa 10 mostrou que tinha aptidão para tocar a boiada. Confira no vídeo abaixo, aperte o play!
O mineiro de Três Corações, autor de 1.283 gols, foi um atleta inigualável, com uma carreira repleta de sucessos. Ele venceu três Copas do Mundo com a seleção brasileira e mais dois Mundiais com o Santos em duas décadas de carreira, se tornando o maior nome da história do futebol – um esporte que, em grande medida graças ao seu talento e carisma, se tornou o mais popular do planeta no século XX. Pelé foi um jogador excepcional, cuja paixão pelo futebol e habilidade única o tornaram inesquecível para todos nós.
Vai em paz grande Rei, que Deus possa recebê-lo e confortar os corações dos amigos, familiares e essa enorme legião de fãs.
AGRONEWS® lamenta a morte do Rei Pelé