Notícias

Programa Soja Plus qualifica mais de 400 pessoas em 2016

O Soja Plus é um programa de melhoria contínua oferecido gratuitamente para os produtores rurais em uma parceria entre Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) desde 2011 em Mato Grosso. De lá para cá, foram 1059 agricultores atendidos pelos supervisores de projetos da entidade.

“A meta é ser o maior programa de gestão de propriedade rural do país, preparando o produtor para atender as demandas de forma mais sustentável do ponto de vista econômico, social e ambiental”, explica Cristiane Sassagima, gerente de Pesquisa e Gestão de Propriedades da associação.

Em 2016, foram realizados 25 cursos de Qualidade de Vida no Trabalho (NR 31), ministrados por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), que capacitaram 418 participantes. É o caso do produtor rural de Lucas do Rio Verde, Nélio Piva, e seu filho, Tiago.

“Acredito que as orientações aumentam o nosso conhecimento e ajudam nas mudanças e adequações da propriedade para atender às legislações vigentes”, diz Piva. Nélio recomenda a participação no programa, pois observa melhorias na gestão da propriedade e na qualidade de vida de seus colaboradores.

Neste ano, os nove supervisores de projetos da Aprosoja visitaram 210 propriedades rurais em Mato Grosso e, desde o início do programa, já cobriram mais de 1,6 milhão de hectares de área no Estado. O programa Soja Plus também está nos estados de Mato Grosso do Sul, Bahia e Minas Gerais.

Fonte: Aprosoja

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo