A 16ª edição do Congresso da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), realizado com apoio do Sistema OCB ocorrerá no dia 7 de agosto e será marcado por debates sobre temas como as reformas urgentes para o Brasil, a modernização trabalhista, a reforma tributária e, ainda, a nova geopolítica
Os debatedores convidados são profissionais e especialistas de renome, dentro e fora do país
O tema desse ano obedece à linha de sequência das questões apresentadas e debatidas nos congressos anteriores, sintonizado na ideia da construção de um país moderno com sustentabilidade.
Em 2016, sob o tema “Liderança e Protagonismo”, foram tradados o potencial e a força do agronegócio brasileiro, diante dos compromissos desafiadores nos ambientes internos e externos.
Para 2017, as reformas essenciais são colocadas no centro das discussões, frente às novas tecnologias e as peculiaridades dos sistemas produtivos contemporâneos. O Brasil tem no agronegócio a principal alavanca de sua balança comercial e do seu desenvolvimento descentralizado. As revoluções tecnológicas e de gestão do setor agropecuário são constantes e silenciosas. No entanto, o setor é penalizado com as políticas públicas deficientes na infraestrutura e na logística.
Há também uma série de problemas ligados à burocracia e os custos de uma legislação tributária e trabalhista que não mais oferece produtividade e competitividade ao país.
No ano passado, o Congresso contou com 830 participantes, entre eles formadores de opinião, executivos de empresas do setor e autoridades; 220 jornalistas de todos os estados brasileiros; e 5,5 mil pessoas acompanhando o evento pela internet. (Informe OCB).
Para fazer a inscrição, o participante deverá acessar o site do evento www.abag.com.br/cba/ e efetuar o pagamento da taxa de inscrição (R$750,00).