Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros da soja operam em campo positivo na manhã desta quarta-feira (23). Perto das 8h24 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam ganhos entre 6,00 e 6,50 pontos. O novembro/17 trabalhava a US$ 9,44 por bushel, enquanto o janeiro/18 operava a US$ 9,52 por bushel
O noticiário internacional ainda destaca que os investidores permanecem atentos aos primeiros números trazidos pelo Farm Journal Midwest Crop Tour. No caso da oleaginosa, tanto em Ohio, quanto em Dakota do Sul, a contagem as vagens está abaixo da média dos últimos anos. O cenário se repete em Indiana e Nebraska.
O levantamento completo será reportado no final dessa semana, após as equipes percorrerem as principais áreas de produção nos Estados Unidos. De acordo com a projeção do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os produtores americanos deverão colher em torno de 119 milhões de toneladas de soja nesta temporada.
Do mesmo modo, o comportamento do clima no Meio-Oeste continua no radar dos participantes do mercado. “As previsões climáticas para os próximos 15 dias diminuem os totais pluviométricos nos mapas para quase todo o Cinturão Agrícola. A rodada de chuvas pesadas em agosto parece ter finalizado”, destacou a Ag Resource Brasil em seu comentário diário.
Fonte: Notícias Agrícolas