Soja trabalha com estabilidade nesta 3ª feira em Chicago

Os futuros da soja trabalham com estabilidade e realizam lucros na manhã desta terça-feira (6) na Bolsa de Chicago

. Depois de um fechamento positivo na sessão anterior, por volta de 7h55 (horário de Brasília) de hoje, os preços cediam entre 0,25 e 3,25 pontos. Ainda assim, o maio/18 seguia buscando os US$ 10,80, sendo cotado a US$ 10,77 por bushel.

O mercado, além de estar atento a seus fundamentos – que permanecem os mesmos até este momento, dada a permancência do clima desfavorável que ainda castiga as lavouras da Argentina – já se posiciona à espera do novo reporte mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta-feira, 8 de março.

Ao lado desses dois fatores, os traders seguem muito atentos às questões da disputa comercial entre China e Estados Unidos, a qual pode chegar às commodities agrícolas e pesar severamente sobre o mercado da soja.

Há ainda a questão da movimentação intensa dos fundos nos últimos dias. “Fundos de investimento se posicionam fortemente no lado da compra, com a recente história altista para os preços, sobre a seca na Argentina. Contudo, este posicionamento não é otimista para
o Mercado, uma vez que estamos prestes a entrar em um novo foco fundamental: o cenário da safra norte-americana”, diz o boletim diário da AgResource Mercosul (ARC).

Por Carla Mendes

Fonte: Notícias Agrícolas

Sair da versão mobile