O governador Pedro Taques recebeu na quinta-feira (11) líderes cristãos e representantes do Legislativo Estadual para realizar um ato simbólico, que propõe o resgate e desenvolvimento nas principais áreas administradas pelo governo. Este ato incluiu o plantio de uma muda de Pau-Brasil na área verde do Palácio Paiaguás
A mobilização está sendo realizada em todo o país e já percorreu cinco capitais brasileiras. “Este ato mostra a ligação entre o Estado e a religião, deixando claro que o Brasil é um país laico, mas não ateu. Esta árvore significa a renovação e a melhora da vida do nosso Estado, e nós acreditamos nisso”, salientou Pedro Taques.
A iniciativa é coordenada pela Visão Celular Modelo dos 12, liderada nacionalmente pelo Apóstolo Renê Terra Nova e mobilizada no Estado por seus representantes. Em Mato Grosso, ele foi representado pelo deputado estadual Sebastião Rezende.
“É um momento histórico e ímpar. Temos um grupo de líderes evangélicos de vários municípios do Estado que estão neste ato, declarando que Mato Grosso é próspero e que tem a benção de Deus”, explicou o deputado.
De acordo com presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Mato Grosso, Jomar Freitas, esta ação visa também reforçar consciência cívica de amor pela nação.
“O projeto é realizado há 18 anos e tem como anseio o resgate da consciência cívica da nação e também uma restauração espiritual, política, além de declarar bênçãos”, pontuou.
Fonte: Governo de Mato Grosso