Feijão-carioca: O início de mês significou, até agora, alguma mudança no patamar geral de preços
Desde que se iniciou a colheita da terceira safra, os produtores se debatem com o que fazer. Seria o caso de armazenar e esperar uma melhora do mercado? Afinal a CONAB anunciou durante o mês de junho que haverá uma diminuição da oferta total que foram divulgadas até então. Olhando somente o recuo da produção do Feijão-carioca, de 2.178,3 para 1.986,0 milhões de toneladas, já pode ser observado que o recuo não chega a ser suficiente para mudar razoavelmente os preços.
Durante a terceira safra, a previsão da CONAB indica que a redução de área será de 47.000 hectares. A oferta durante a terceira safra deverá ser 116.000 toneladas menor, ou seja, de 837.000 no ano passado para 721.700 toneladas neste ano.
Ainda que, diferente da primeira e da segunda safra, a quantidade de produtores que plantam em pivôs é muitíssimo menor e difícil estabelecer um valor mínimo para vender.
Participe do Fórum do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais, de 15 a 17 de agosto, em Curitiba. Aproveite os valores promocionais! Faça sua inscrição: https://www.forumdofeijao.com.br/inscricao
Fonte: Ibrafe