A Yara International ASA concluiu a aquisição da Agronomic Technology Corp (ATC), que atua na operação do Adapt-N, a principal plataforma de software para recomendação de nitrogênio nos EUA, que aumenta a rentabilidade dos produtores e melhora a sustentabilidade agrícola
De acordo com a estratégia da Yara de acelerar seus investimentos em Digital Farming (agricultura digital), a Yara concluiu a aquisição da ATC, uma empresa que oferece soluções para produtores e consultores, como os softwares Adapt-N e N-Insight, que otimizam o uso de fertilizantes em áreas agrícolas individuais. Ao combinar modelagem científica de controle multivariável de culturas, clima e dados de campo, as soluções da ATC permitem o diagnóstico e a simulação on-line das preferências dos produtores para maximizar a produtividade, a economia relativa ao custo dos insumos, além da sustentabilidade agrícola.
“A ATC nos ajudará a implementar nossa estratégia centrada no produtor e é um componente importante para expandir nossa posição com relação à Agricultura Digital”, disse Terje Knutsen, vice-presidente executivo da Divisão de Crop Nutrition da Yara. “É mais uma importante contribuição para a nossa missão de alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável”, continua Knutsen.
O foco científico e a experiência da equipe da ATC irão reforçar ainda mais a posição da Yara como a principal fornecedora de soluções para a nutrição de plantas. “Estamos impressionados com a precisão e a qualidade das recomendações do Adapt-N em comparação aos outros produtos disponíveis no mercado e estamos entusiasmados com as oportunidades que surgem da combinação das soluções digitais extremamente complementares das duas empresas”, afirmou Stefan Fürnsinn, vice-presidente sênior da Divisão de Digital Farming da Yara.
A ATC combina uma experiente equipe multifuncional de agrônomos, empreendedores e desenvolvedores de modelos e softwares. A solução Adapt-N da empresa baseia-se em décadas de pesquisas iniciadas pela Universidade de Cornell e envolve dezenas de organizações parceiras, o que resulta na mais ampla validação científica. A empresa, com sede em Nova Iorque e no Vale do Silício, já desfruta de uma forte posição comercial na cultura do milho nos EUA e está expandindo para outras culturas e geografias, que será acelerada de maneira significativa em conjunto com a estrutura e o conhecimento globais da Yara.
“A nossa equipe está entusiasmada com as soluções digitais da Yara e com o compromisso genuíno da empresa de ajudar os produtores a melhorar seu desempenho financeiro e ambiental. Combinar a nossa tecnologia avançada e os nossos recursos baseados em dados com uma empresa líder em nutrição de plantas, como a Yara, oferece uma tremenda oportunidade para crescer de forma global, inovar com um portfólio mais amplo de produtos e que se baseia em culturas, além de manter o foco no sucesso e na sustentabilidade de todos os produtores e pessoas com que trabalham”, disse Steve Sibulkin, CEO da ATC.