Mesmo em Nova York, cidade abençoada com o melhor em carne de qualidade, alguns cortes têm o poder de conquistar o imaginário coletivo. Um dos mais recentes foi um sanduíche de carne de US$185 que Don Wagyu, uma pequena loja no distrito financeiro da cidade, começou a vender em 2018.
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A estrela daquele prato, que gerou filas de dobrar quarteirão, era uma peça de carne espessa, do tipo que derrete na boca, marmorizada com uma gordura deliciosa. Chamada de Ozaki, a carne no interior daquele sanduíche veio de uma pequena fazenda no Japão.
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A carne japonesa é geralmente mais rica e tem gosto mais exuberante comparada a seus pares ao redor do mundo, por causa do cuidado dos fazendeiros com seu gado. Por isso é que a wagyu, que significa “vaca japonesa” e engloba qualquer uma das quatro espécies bovinas do país, está se tornando sinônimo de qualidade.
Porém, no interior do mundo do wagyu premium, a Ozaki lidera sozinha. Fruto da imaginação de Muneharu Ozaki, que assumiu o rancho do pai com 100 cabeças de gado em meados dos anos 80, aos 24 anos, a carne vem de um rebanho de 1.600 cabeças de gado preto japonês criado na província de Miyazaki, região mais renomada do país pela qualidade de sua carne.
Fonte: Exame
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